Fátima Lopes é conhecida pela sua simpatia e boa disposição, um comunicadora nata. O que ninguém sabia é que à apresentadora de 55 anos também não falta coragem.
Leia ainda: Fátima Lopes: Reveladas as exigências que fez a Daniel Oliveira para regressar à SIC
Foi em entrevista recente ao Observador, no podcast ‘Pequenas Reivindicações de Liberdade’, que Fátima Lopes contou um episódio, no mínimo, caricato a envolver a alcunha por que é conhecida no meio profissional: D.Fátima.
“O D. Fátima começou num dos programas diários que fazia. Uma senhora convidada, ainda eu não tinha feito a primeira pergunta, começa por dizer: ‘Ai, sra. D. Fátima, são dores horríveis’. A partir daí, o Jorge Mourato pegou nisto e cada vez que ia a entrevistas comigo, começava a imitar essa expressão. Muita gente brincava, entre atores e apresentadores…“, começou por contar, de forma a contextualizar o aparecimento da alcunha.
“Esta história é caricata, fui obviamente inconsciente”
“Na altura fui totalmente inconsciente, se fosse hoje não faria isto: tinha o meu carro parado, a mala estava dentro do carro e eu saí, com o carro trancado, para ir buscar a minha filha. Subo umas escadas e oiço uma senhora dizer que me assaltaram o carro. Alguém foi, deu um murro no vidro do pendura, partiu o vidro e levou a minha mala“, revelou sobre um momento na sua vida que se viria a revelar algo assustador.
“Virei-me para trás, desci as escadas e vi o ladrão a correr pela avenida fora, e não tenho meias medidas, vou atrás dele. Ele entra para dentro de uma garagem e eu entro na garagem com ele. A possibilidade de uma faquinha ali e ‘tchau’… não havia ninguém a assistir: era eu e ele. Ele tinha a minha mala e eu disse: ‘Dê-me a mala’. Ele disse-me: ‘Quero o dinheiro’. Eu disse: ‘tenho dinheiro na carteira’. Ele abriu a carteira, tirou o dinheiro, mandou a mala para as minhas mãos e diz: ‘Desculpe, D. Fátima’, e desatou a correr“, revelou ainda, surpeendendo.
Fátima Lopes remata: “É do tipo: ‘Eu assaltei porque preciso do dinheiro, mas tenho todo o respeito por si’. Esta história é caricata, fui obviamente inconsciente, mas isto mostra o tal respeito do ‘D. Fátima’.“
Veja também: Fátima Lopes- Sem um programa seu no ar, apresentadora atira: “É uma cena de ego isso”
Textos: Ana Rocio Fotos: redes sociais e Impala