“Fazer psicoterapia, não é vergonha”: Renato Godinho revela que procurou ajuda

Renato Godinho fez uma partilha que está a merecer os elogios e aplausos de vários seguidores. O ator escreveu um texto sobre saúde mental e o facto de ter recorrido a ajuda psicológica.

01 Jun 2021 | 18:50
-A +A

Renato Godinho é uma cara bem conhecida dos portugueses. O ator, que atualmente veste a pele do bombeiro Vítor, em “Amor Amor”, SIC, fez um longo desabafo na rede social Instagram, onde fala de saúde mental.

“Dei-me conta de que, a tempos, falo sobre o bem-estar físico que procuro alcançar através do exercício, mas nunca partilhei a minha procura pelo bem-estar psicológico e como um sem o outro, na minha opinião, não existem”, começa por escrever.

E continua… “Há quatro anos decidi pôr de lado tabus, preconceitos, dogmas sobre auto-suficiência e procurei quem me ajudasse numa reaproximação que queria fazer à minha essência – ao meu verdadeiro ‘eu’. Sorte a minha, conheci a @anaritacarmopsi , a terapeuta perfeita para mim. Sublinho, para mim. Muitas vezes não se acerta à primeira. Eu tive essa sorte”, adianta.

“Procurar o equilíbrio, não é motivo de embaraço”

Renato Godinho garante que “fazer psicoterapia, não é vergonha, nem tão pouco sinal de fraqueza, fragilidade ou outra coisa qualquer que diminua o que é apenas um sinal de clarividência sobre o facto de que podemos ser melhores.” “Melhores no sentido de alcançarmos uma maior consciência do que verdadeiramente somos, queremos e podemos ser”, continua.

E relembra as palavras da sua terapeuta. “Nunca mais me esqueço do que me disse a Ana Rita na primeira sessão que tivemos: ‘Eu nunca te vou indicar caminhos. Vou acender uma lanterna e mostrar-te os caminhos disponíveis.’ E foi assim mesmo. E que bom que é. Muitos dos que estão a ler este texto, provavelmente recorrem à ajuda de uma terapeuta, mas têm vergonha – não tenham. Muitos outros não recorrem por vergonha. Procurar o equilíbrio, não é motivo de embaraço. Pelo contrário, é motivo de orgulho”, finaliza.

Veja a publicação de Renato Godinho, em baixo.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram

Leia também:
Renato Godinho rendido a Luciana Abreu: “É muito fácil trabalhar assim” (EXCLUSIVO)

 

PUB
Top