Fechado em casa: José Rodrigues dos Santos infetado com COVID-19 após viagem a Angola

José Rodrigues dos Santos testou positivo à COVID-19 dois dias depois de ter começado a ter sintomas do novo coronavírus. A infeção aconteceu na sequência de uma viagem de trabalho a Angola.

14 Out 2021 | 13:11
-A +A

José Rodrigues dos Santos esteve em Luanda, Angola, a fazer uma ação de formação, no início deste mês, mas a viagem não correu como esperava. O jornalista e pivô da RTP1 acabou por ficar infetado com COVID-19, apesar de já ter sido vacinado.

José Rodrigues dos Santos explica como descobriu que tinha contraído o vírus e assume que tem sintomas. “Sim, é verdade, testei positivo na quinta-feira [7 outubro]. Tenho sintomas deste terça [5 outubro], mas só fui testado dois dias depois”, contou o jornalista à TV Guia.

O pivô do “Telejornal” está cumprir isolamento em casa. “Tive aqueles sintomas normais da variante indiana – a febre, a garganta a arranhar e o pingo no nariz. Agora, os efeitos são marginais, porque apanhei a vacina”, disse à mesma publicação.

 

Filha de José Rodrigues dos Santos infetada com COVID-19 em 2020

 

José Rodrigues dos Santos esteve no programa “A Nossa Tarde”, em abril de 2020, para conversar com Tânia Ribas de Oliveira sobre a prática do jornalismo em época de pandemia. O pivô do “Telejornal” acabou por referir que a filha mais velha, Catarina, teve COVID-19.

A confissão surgiu a propósito do livro “A Fórmula de Deus”, que José Rodrigues dos Santos estava a oferecer, em formato de e-book, durante a época de estado de emergência. “A minha filha mais velha teve COVID-19″, contou, na altura.

Além de Catarina, José Rodrigues dos Santos, casado desde 1988 com Florbela Cardoso, é ainda pai de Inês.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top