Férias a dois: Inês Aires Pereira prepara viagem romântica antes de voltar a ser mãe

Aos 32 anos a atriz assume estar a viver uma das melhores fases da sua vida. Acabou as gravações da novela “Para Sempre”, está a fazer um programa para a RTP e prepara-se para ser mãe de Joaquim.

20 Nov 2021 | 20:10
-A +A

De sorriso no rosto, Inês Aires Pereira marcou presença na apresentação da novela Para Sempre, que estreou no passado dia 8 e mostrou-se muito feliz com mais este projeto, onde dá vida a Alice, o nome da filha. “Gostei muito da coincidência. Quando o autor me disse que a personagem se chamava Alice fiquei muito feliz, foi muito especial. A personagem é parecida comigo na alegria como nos picos de humor, tão depressa está na alegria, como na merda e estou logo ótima a seguir. Tem uma inteligência emocional um bocadinho mais infantil. E eu tenho mais sorte no amor do que ela, é muito infantil e põe muitas expectativas nas coisas. Eu nunca fui muito inocente, fui adulta logo muito cedo”, conta.

As gravações deste projeto arrancaram em plena pandemia e se para muitos foi difícil, a atriz assume que para si foi uma fase excelente. “No meio do caos e da porcaria que aconteceu no mundo, tive mesmo muita sorte. Estava-me tudo a correr bem, tanto profissionalmente, como na família. Tenho a família a aumentar, estou bem de amores, está tudo bem na minha família, ninguém morreu de COVID.”

No entanto, ainda passou por um percalço no início da gravidez que a levou ao hospital, mas agora adianta que já está tudo bem. “Tivemos aquele susto, o bebézinho já colou graças a Deus, está tudo bem, fizemos uma ecografia e ele está ótimo. E daqui a uns meses é como diz o meu homem ‘amorzinho, pomos o capacete e levar porrada’. E já escolheu o nome. “Vai ser Joaquim. É o nome do tio do David que já não está cá, foi muito especial para ele, tal como Alice, que foi a minha tia, quase minha avó”, revela, não escondendo que preferia uma menina. “Vai ser diferente. Não sei se vai ser tão giro, desculpem ser sincera. Queria outra menina e de repente um rapaz… Como é que vai ser? Eu não sei brincar com rapazes. Mas dizem que os rapazes são mais ligados às mães então estou tipo ‘pelo menos ele vai ficar juntinho a mim e fofinho e querido e eu vou ser o ídolo dele.” Já a pequena Alice não esconde o entusiasmo com o aumento da família. “Não sei se ela sabe o que é um irmão, mas sabe que está aqui um bebé e diz ‘kinho’. Agora ponho-lhe a mão na barriga para ela sentir, se ele não mexe faço eu e ela vai e dá beijinhos. Não sei como vai ser quando nascer… mas ela é de gancho. Acho que vai ter ciúmes, vai ser lixada. Também é muito pequenina. O parto está previsto para março.”

Atualmente ainda está com outro projeto na representação mas prepara-se para uma viagem a dois. “Estou a fazer um programa para a RTP e depois lá para dezembro faço as minhas feriazitas, que as outras andaram aí nas Maldivas, vou para um sítio parecido. Se a Jéssica pode eu também pode. Vou uma semana para as Seycheles. Vou namorar com o meu homem, sem a Alice. Depois volto e fico em modo zen,  para namorar, dormir, comer. Depois fico tranquila a preparar-me e a ver a Para Sempre.”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Instagram; (artigo originalmente publicado na edição nº 1809 da TV 7 Dias)

 

PUB