Fernanda Antunes assume-se uma avó como tantas outras: “Sou uma avó cool”

A matriarca da família partilha como é a relação com os netos e conta como deixou de fazer planos. Explica ainda por que filho David Carreira vai fazer uma pausa na música e revela quando acontecerá.

06 Jul 2024 | 9:00
-A +A

Tem uma vida atarefada de trabalho e por isso não tem tanto tempo quanto gostaria para estar com os netos, Lucas, de um ano e meio, filho de David Carreira e de Carolina Carvalho, e Beatriz, de oito anos, e Gabriel, de um, filhos de Mickael Carreira e Laura Figueiredo. Fernanda Antunes assume-se uma avó babada. “Sou uma avó cool. Por norma sou eu que vou estragar, faz parte, se as mães me deixarem porque quem manda são elas. Seria mais: está a ver aquele bombom que nós não podemos dar com açúcar e que eles adoram, mas que não têm? As minhas noras optaram por lhes dar uma alimentação saudável e estão certas. Mas nós avós não conseguimos dizer que não”, admite Fernanda, bem disposta, em exclusivo à TV 7 Dias, revelando que é uma avó igual a tantas outras e que gosta de mimar os netos.

“Dar o que eles querem, aquelas coisas da avó. Acho que somos todas iguais”, diz a matriarca da família, assumindo que não fica com os netos, não porque não quer, mas porque não pode. “Eu ficava na boa com os meus netos, mas eu trabalho é efetivamente muito. Por norma sou eu que vou mais a casa deles”, partilha à margem do evento de apresentação do Festival da Comida Continente que se realiza dias 6 e 7 de julho, no Parque da Cidade do Porto. Fernanda Antunes é uma das responsáveis pelos artistas e de “toda a parte de backstage e preparação de tudo o que é palco” do evento. “Dá-me prazer, acho que quando a pessoa se habitua a trabalhar e muito, parar é complicado”, afirma. Quando lhe perguntamos se pondera parar, Fernanda assume que não pensa “no dia de amanhã”. “Não sei, já estou a ficar a cota. Neste momento é isto e daqui por uns tempos logo se vê.”

“Quanto mais eles crescem mais nós queremos estar com eles”

Quem anunciou uma pausa foi David Carreira. Algo que Fernanda vê com bons olhos. “Acho que é importante ele dar este tempinho às pessoas. De facto de vez enquanto um artista precisa de algum descanso. O David é um artista muito intenso, em que além da música faz muita outra coisa. Precisa de descansar para poder fazer música também, que é o que ele quer fazer. E neste momento não tem muito tempo. Ele quer parar para se dedicar mais à música. Como ele tem tudo o que é show e estar a compor e a trabalhar nessa área é muito mais difícil”, explica a mãe do artista. Mas não será essa a única razão. “Também, de uma certa forma, para estar com o Lucas. Quanto mais eles crescem mais nós queremos estar com eles. Acredito que sim, que ele tenha essa vontade também de aproveitar para estar um bocadinho mais com o filho”, partilha Fernanda. A pausa não será para já, e a mãe do cantor explica porquê, em exclusivo à TV 7 Dias. “Eu já o obriguei a manter até 2025. Acho que a pausa vai ser feita depois daí, finais de 2025. Já o obriguei entre aspas”, brinca.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com)
Fotos: Arquivo Impala, Reprodução Instagram e Tito Calado
PUB