Fernanda Antunes recorda Sara Carreira: “Era tão querida, tão doce”

Fernanda Antunes recorda Sara Carreira e deseja que bolseiros da associação com o nome da filha se recordem da jovem falecida num grave acidente de viação.

03 Dez 2023 | 9:16
-A +A

Fernanda Antunes marcou presença numa emissão especial da SIC, de nome Sementes do Futuro, na qual abordou a importância da Associação Sara Carreira, criada após a morte da filha. E que tem como missão fazer com que muitos jovens tenham a possibilidade de realizar sonhos que talvez julgassem impossíveis. A antiga companheira de Tony Carreira aproveitou o momento para recordar a filha, que perdeu a vida em dezembro de 2020, na sequência de um grave acidente de viação.

Leia ainda: Tony Carreira perdoa Ivo Lucas? “A vingança é característica das pessoas de baixo nível”

“A Sara era um ser bem diferente e de uma bondade”, começa por dizer. “Era tão querida, tão doce e preocupava-se com todos. Para ela não havia pobre nem rico. O pobre tinha o mesmo direito, aliás, ela ajudava imenso os pobres”, prossegue. Fernanda Antunes falou ainda da gestão e funcionamento da associação com o nome da filha. “Eu não tinha noção do que era uma associaão. Torna-se mais difícil gerir do que uma empresa e, por vezes, a gente quer ajudar e nem sempre é fácil”, desabafa Fernanda Antunes. “Quero que os bolseiros da Associação Sara Carreira se lembrem da minha filha”, termina.

Bonda de Sara destacada por Tony Carreira

A bondade de Sara Carreira também já tinha sido destacada por Tony Carreira na primeira entrevista após a morte da filha. Em conversa com Manuel Luís Goucha, o cantor recordou as habituais visitas ao Solar dos Presuntos, um dos restaurantes de eleição de pai e filha. À saída do espaço, situado em Lisboa, Sara Carreira queria sempre dar dinheiro a um homem que estava na rua e que o cantor sabia estar a fingir ser o que não era. Ainda assim, Sara Carreira fazia questão de o ajudar.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB