Fernando Gomes foi hospitalizado nesta quinta-feira, 6 de setembro, depois de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral). A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que revela que o ex-futebolista do FC Porto deu entrada nos cuidados intensivos, mas o seu prognóstico é muito reservado.
Presença assídua no Estádio do Dragão, a ausência do ex-futebolista foi notada nesta terça-feira, 4, no jogo em que o Fc Porto venceu o Bayer Leverkusen por 2-0.
Nos últimos anos, “Bibota de Ouro” tem enfrentado vários problemas de saúde. O ex-futebolista, de 65 anos, foi diagnosticado com um cancro no pâncreas em 2019. No ano seguinte, morreu Filipa Gomes, a filha de Fernando Gomes, aos 32 anos.
O antigo jogador distinguiu-se no FC Porto (e depois no Sporting) como exímio goleador entre os anos 70 e 80. Atualmente, é responsável pelo departamento de scouting dos dragões.
Fernando Gomes luta contra cancro no pâncreas!
Um lutador por natureza, Fernando Gomes, de 62 anos, está a passar um dos momentos mais difíceis da sua vida. O antigo ponta-de-lança está a travar uma dura batalha contra um cancro. Recentemente, o antigo desportista viu ser-lhe diagnosticado um tumor maligno no pâncreas.
Continue a ler a notícia aqui.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Arquivo Impala.