Fernando Mendes esteve nas manhãs da SIC. Na casa de Cristina Ferreira, o propósito era falar sobre a peça de teatro Insónia, que vai estar de 24 de maio a 16 de junho no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, mas a conversa rapidamente fugiu para a antiga (e saudável) rivalidade entre o rosto da RTP1 e a ex-apresentadora da TVI.
É que, em 2017, Cristina Ferreira e Pedro Teixeira, dupla que então conduzia o concurso Apanha Se Puderes, conseguiu a proeza de destronar O Preço Certo, apresentado por Fernando Mendes.
«O Fernando é uma pessoa extraordinária e é das poucas do meio a quem eu tenho de agradecer o carinho imenso desde sempre», começa por dizer Cristina, recordando o período em que, na TVI, estava no mesmo horário do que Fernando Mendes.
«Eu convidei-o para vir logo na abertura, porque disse ‘eu tenho de trazer aqui as pessoas que fazem a diferença’. E tu fazes a diferença, porque tu foste a pessoa – e isto é publico – que, quando comecei a combater-te, ganhei-te e tu foste sempre incrível. Tu davas os parabéns, tu não tens medo. És tão generoso», confessa o rosto das manhãs da SIC.
Sempre descontraído, o apresentador respondeu: «Eu ganhei onze ou doze anos. Epá, já chega». Cristina voltou a elogiar o anfitrião do concurso da RTP1: «Ninguém faz aquele programa como tu fazes, tem a tua cara», diz.
Veja mais:
Fernando Mendes pressentiu a morte da mãe
Fernando Mendes surpreendido com pedido de casamento em directo