Missão cumprida! Fernando Rocha doa dinheiro de espetáculo para prótese de criança

Fernando Rocha deu um espetáculo solidário em Caminha para ajudar criança que precisa de prótese.

28 Jan 2020 | 8:40
-A +A

Fernando Rocha volta a surpreender. O humorista, de 44 anos, atuou no passado sábado, 25 de janeiro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Caminha, num espetáculo solidário, cujo dinheiro da venda de bilhetes foi doado a um jovem que necessita de uma prótese.

Diogo Farinhoto é um jovem natural de Gondar, Caminha, que nasceu com uma deficiência grave e necessita de uma prótese para o braço. É aqui que entra o humorista, que se disponibilizou a ajudar o jovem.

Este espetáculo solidário de Fernando Rocha arrecadou perto de 13 mil euros, valor que o humorista doou a Diogo, para que fosse possível a compra de uma mão mioelétrica. No entanto, como o valor angariado não cobria o custo total da prótese, o restante foi oferecido pela empresa que construiu a prótese.

 

«Este evento não mudou o mundo, mas mudou a vida desta criança»

Nas redes sociais, Fernando Rocha partilhou um agradecimento aos presentes no espetáculo. «Hoje quero agradecer ao público de Caminha por ter ido a este espetáculo que tinha o objectivo de arrecadar dinheiro para uma prótese para o pequeno Diogo», começou por escrever.

«Resultado, casa cheia e objectivo alcançado. Só o conseguimos com a união de várias forças. Um dia vi o caso do Diogo nas redes sociais e voluntariei-me para oferecer um espetáculo. Com isto, conseguimos arrecadar 13 mil euros. Apesar de não chegar para cobrir as despesas da prótese, o Dr. Marco Baggini da empresa que construiu a prótese, assumiu o restante», acrescenta.

«Assim se demonstra que todos unidos em direcção ao mesmo objectivo, tudo se consegue. Este evento não mudou o mundo, mas mudou a vida desta criança. Há uma coisa que quero dizer ao pequeno Diogo ao Público maravilhoso: CONSEGUIMOS CAR****!», terminou.

 

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Fernando Rocha faz o balanço de duas décadas de carreira: «ficavam enjoadinhos»
Fernando Rocha revela drama: «Não me consegui despedir do meu pai»

PUB
Top