Fernando Rocha é caso de estudo da covid-19: «É para bem da ciência e eu disse que sim»

Fernando Rocha está com covid-19 há mais de um mês e, por isso mesmo, tornou-se num caso de estudo. Em entrevista, o humorista explica que já tirou sangue para analisarem «este fenómeno».

06 Mai 2020 | 10:15
-A +A

Fernando Rocha passou a ser um caso de estudo.O humorista está infetado com o novo coronavírus há mais de um mês e já fez seis testes à covid-19. Só o quarto deu negativo.

«Estou fechado há 44 dias. Não tenho sintomas, não tenho nada, é como se não tivesse vírus. Mas tenho ainda aqui alguns vestígios, devia beber mais água, chás para ver se ele sai. A quem já está com um vírus assintomático, sem febres sem nada devia beber líquidos para expulsar esses restos… Já não corro o risco de contagiar alguém», diz o humorista.

O último teste foi feito no sábado, 2 de maio, e por ter continuado a dar positivo pediram-lhe para ser alvo de estudo. «Faço o teste sempre de oito em oito dias. No sábado, pediram-me mesmo para ir mais cedo para fazer um estudo», explica para depois acrescentar:

«Eu pertenço ao grupo sanguíneo ORH negativo que é um tipo de sangue que dá para todos, mas eu só posso receber do meu. E como fui uma pessoa que fez seis testes, mas o quarto deu negativo e só os outros positivos, querem perceber porque aconteceu. Pediram-me para tirar o sangue e eu disse que sim. Se é para bem da ciência eu disse que sim. Este é um virus novo, pouco se sabe sobre ele…»

Fernando Rocha não foi o único a ser alvo de estudo e, no mesmo dia em que lhe tiraram sangue, «havia mais um grupo de pessoas para o mesmo». «Não vou saber o resultado dessas análises, mesmo que me expliquem o resultado não vou perceber», ri-se.

Mulher teve sintomas nos EUA

A viver com a mulher, Sónia não foi infetada pelo marido. «Isso até pode ser um problema (risos), as pessoas podem achar que… Estou a brincar. A Sónia vai comigo para todo o lado, ela tinha estado comigo nas tais viagens que fiz… E quando nós estávamos nos Estados Unidos, ela teve três dias com febre… Na altura associamos a uma gripe. Já cá eu fui diagnosticado e quatro ou cinco dias depois disso ela foi fazer o teste e deu negativo. Nós achamos que ela teve covid-19 nessa altura nos EUA, mas como não fez teste nem fez nada e passou… não podemos assegurar», conta.

Sem sair de casa há 44 dias, Fernando Rocha sublinha que tem muitas saudades dos palcos. Mas antes brinca com a situação. «Tenho medo de me habituar a não fazer nenhum (ri-se). Estou cheio de estar em casa, mas acima de tudo estou com muitas saudades de estar em palco, de sentir o nervoso miudinho na barriga antes dos espetáculos, das gargalhadas, das palmas, das selfies… parece que já não o faço há 20 anos», assume, acreditando que esse regresso não acontecerá tão depressa. «Não entro em falsas expectativas, acredito que só vou subir ao palco quando houver uma vacina», diz.

O humorista tem 44 anos e é casado com Sónia Rocha, de quem tem dois filhos, de 20 e 15 anos.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Pesadelo sem fim: Fernando Rocha volta a testar positivo ao novo coronavírus
Fernando Rocha sobre luta contra covid-19: «Não desejo a ninguém. É mesmo complicado»

 

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top