Fernando Rocha sobre luta contra covid-19: «Não desejo a ninguém. É mesmo complicado»

O humorista revelou detalhes sobre a luta contra a covid-19. Em conversa com Bruno Nogueira, Fernando Rocha descreve o sofrimento das últimas duas semanas… com humor.

02 Abr 2020 | 11:09
-A +A

Os diretos de Bruno Nogueira no Instagram tornaram-se o programa favorito do serão de muitos portugueses durante o tempo de isolamento social. Com participações especiais todos os dias e a presença regular de Nuno Markl, o Instagram do humorista tornou-se uma sala de estar onde há conforto, conversas e muitas gargalhadas

Esta quarta-feira à noite, Fernando Rocha entrou em direto para contar como está a correr a luta contra o novo coronavírus. Em casa, isolado da mulher e dos filhos, o humorista explica, bem disposto, como tem sido a batalha contra o bicho.

Rocha, que entrou em direto depois de mais uma performance épica de Nuno Markl, que desta vez fez uma versão karaoke de All By Myself, diz: «Entre eu levar com um segundo covid, aquelas mutações que os vírus costumam ter, antes quero levar com um do que com o Markl a cantar, mano! E a imitar a guitarra mano, que medo!».

Mais a sério, Fernando Rocha vai descrevendo o que está a viver, dia a dia. «O primeiro dia em que eu estou infetado, nem sei que estou infetado. No segundo dia, começo a ter alguma febre e vou ao medico fazer o exame. No terceiro dia recebo a noticia que estou infetado. A febre foi gradual nestes três dias. O quarto, o quinto e o sexto dia, estive de cama 20 horas. Em 24 horas, só em 4 é que era capaz de ir à casa de banho. Não comia nada, tinha vómitos. Sabes aquela cena que não comes nada mas tens vontade de vomitar? O quarto, o quinto e o sexto dias não desejo a ninguém. Aquela merda… é mesmo complicado», admite.

«Esta merda não é pêra doce»

 

Em casa, isolado da mulher e dos filhos, o humorista lança um alerta. «Aproveito para dizer às pessoas… protejam-se mesmo. Esta merda é uma recuperação que, mesmo para quem tem saúde, como é o meu caso, não e pêra doce. E olha que eu fui para-quedista. Eu para estar a dizer que isto é fodido, é mesmo fodido. Estou a falar do meu caso pessoal», salienta.

Diagnosticado a 27 de março, Fernando Rocha diz ainda estar em franca recuperação mas que tem de ser submetido a um novo teste que, se der positivo, o irá obrigar a um novo período de isolamento social. O humorista revelou, através de comunicado enviado pela SIC, que tinha contraído o novo coronavírus. «Fernando Rocha regressou de uma digressão aos Estados Unidos e a França no passado dia 14, tendo ficado em quarentena voluntária desde essa data e não apresentou sintomas até à passada quarta-feira, quando sentiu febre», explicou a estação na qual o comediante apresenta o programa Não Há Crise, cujas gravações estão suspensas desde o dia 4 de março.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
A lutar contra a Covid-19, Fernando Rocha revela: «Sofri muito, não foi nada fácil»
Fernando Rocha diagnosticado com o novo coronavírus. Humorista «está estável»
ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB