Fernando Rocha revela drama: «Não me consegui despedir do meu pai»

A entrevista de Fernando Rocha ao Alta Definição, concedida originalmente a 14 de julho de 2018, foi replicada este sábado, 10 de agosto.

10 Ago 2019 | 14:45
-A +A

Fernando Rocha, de 44 anos, foi o convidado do programa de Daniel Oliveira de sábado, 14 de julho de 2018. Esta entrevista foi retransmitida este sábado, 10 de agosto.

Este Alta Definição começou com a mítica frase do comediante: «Ladies and Gentlemen. P*** que pariu! Ouve lá, é para o ‘bujão’». Estava dado o mote para um programa repleto de humor. No entanto, também houve espaço para lágrimas, de tristeza.

A morte do pai de Fernando Rocha  

A morte do progenitor do humorista, em julho de 2013, é o aspeto que mais marcou, e marca, a vida do riotintense. «Ele foi o meu grande mestre. Custa-me muito a perda do meu pai. Penso todos os dias nele. Faz-me tanta falta… desde que acordo até me deitar. Não tenho a quem recorrer ou pedir conselhos.» destaca o artista.

Uma semana antes da morte do pai, Fernando Rocha foi colhido por um touro em Vila Franca de Xira, enquanto apresentava o programa «Portugal em Festa», da SIC.

«O meu pai estava com um cancro e nós descobrimos uma terapia na Alemanha que poderia fazer-lhe bem. Eu estava prestes a fazer entrevistas no programa e tinha recebido a chamada da minha irmã, que disse: ‘Já arranjámos avião e equipa médica. Está tudo tratado. Segunda-feira o pai já pode ir’. Eu desliguei e fiquei tão feliz com aquela notícia, tão eufórico que me coloquei à frente do touro e nem pensei naquilo que estava a fazer», explica o episódio. «O meu pai não chegou a segunda-feira, morreu antes, na quarta-feira.» rematou.

«Não consegui despedir-me dele. Eu não conseguia estar ao lado dele naquela situação. Era muito duro. Fui visitá-lo muitas vezes ao hospital, mas não conseguia estar lá!» desabafou o nortenho, com as lágrimas a correr-lhe pelo rosto.

«O carro dele ainda está à porta de casa. A minha mãe não o tirou de lá e no tablier está um CD, um CD meu. Ele tinha muito orgulho em mim. Só não gostava de me ouvir a dizer palavrões.» disse ainda.

Carreira repleta de humor

Em 2000, Fernando Rocha venceu o programa «Ri-te, Ri-te» da TVI. Daí para a frente, foi sempre a somar. Corria o ano de 2003 e estreava o programa «Levanta-te e Ri», na SIC. O humorista era o apresentador e fazia sempre uma atuação em todos os programas. Nunca faltou a nenhum programa, fosse gravado no sul ou no norte. O artista é conhecido pelas anedotas repletas de palavrões. «Palavrão é uma muleta, uma vírgula. Para não dizer que representa o povo do norte. Quanto mais a norte, mais palavrões encontram.», esclarece.

Atualmente, tem um canal no youtube, chamado «Pi 100 Pé».

Amor incondicional pela família

Casado há cerca de 19 anos com Sónia Rocha, o intérprete do «Tone» e do «Tibúrcio» considera que a missão que tem nesta vida é a de fazer a mulher e os filhos felizes. «Nunca faltei a uma peça de teatro dos meus filhos. Compenso a falta de tempo com eles, com tempo e não com prendas. Passo um dia com a minha filha, vou com ela ao cabelereiro e ao fast-food e depois, no dia seguinte, estou com o meu filho.», revela.

«Adoro jantar só com a minha mulher. Ela é fantástica. Se eu tivesse outra mulher, tinha continuado eletricista. A Sónia sempre acreditou em mim e deu-me força para lutar pelos meus sonhos. Mesmo quando tínhamos pouco dinheiro, ela dizia para eu ir a Lisboa fazer os castings. Falta-me correr o mundo com a pessoa que mais amo. Quero muito fazê-la feliz.», disse ainda.

Novo projeto a caminho

O humorista esteve na passada quinta-feira, 12 de julho, na inauguração da Mundet Garden, a esplanada do Mundet Factory, restaurante e bar situado no Seixal. O humorista faz parte do elenco de “Ladrões de Tuta e Meia”, filme que está a ser rodado naquela zona e que chegará aos cinemas no início do próximo ano.

O elenco, onde se destacam Rui Unas, Leonor Seixas e Melânia Gomes, bem como o realizador Hugo Diogo e a restante equipa, aceitou o convite do Chef João Macedo (proprietário do espaço) e juntaram-se à festa. Fernando Rocha esteve acompanhado pela mulher e pela filha, destacando-se pela boa-disposição.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Arquivo Impala

 

(texto originalmente publicado a 14 de julho de 2018)

 

Veja mais:
Fernando Rocha de volta à SIC! «Sou um gajo popularucho»
Fernando Rocha brinca com caso Ronaldo: «por 300 mil, até eu»

PUB