Fernando Semedo revela passado de fome e prisão da mãe no Big Brother Famosos

A Curva da Vida de Fernando Semedo foi exibida na última gala do “Big Brother Famosos”. O chef recordou o passado difícil e a infância marcada pela ausência da mãe.

11 Abr 2022 | 12:30
-A +A

Na última gala do “Big Brother Famosos”, transmitida neste domingo, 10 de abril, Fernando Semedo foi o protagonista da Curva da Vida e emocionou muitos dos que assistiam ao momento, inclusive os colegas da casa. O chef, de 31 anos, falou de temas como a violência doméstica, a pobreza e o facto de ter ficado sozinho com os irmãos – todos jovens – depois da mãe ter sido presa.

Fernando Semedo começou por contar que nasceu no bairro do Prior Velho, em Lisboa, e, inicialmente, viveu numa casa com poucas condições. “Era um bairro de lata, mas éramos muito felizes”, começou por dizer, destacando que a habitação tinha o chão em cimento e “não havia azulejos”. Mais tarde, a família mudou-se para o Miratejo, na Margem Sul, e conseguiu ter um lar “em condições pela primeira vez”.

Quando o concorrente do “Big Brother Famosos” tinha 11 anos, os pais separaram-se e Fernando recordou os episódios de violência doméstica que a mãe sofria às mãos do pai. No ano seguinte, o progenitor do chef emigrou e a mãe enfrentou novo drama: as rendas da casa não estavam a ser pagas. “Chegou a ter cartas de despejo. Houve muitos dias em que passámos fome (…) Aos quatro anos já fritava batatas, já estrelava um ovo. Não era cozinhar por gosto, mas por necessidade”, frisou.

Fernando Semedo dedicou-se ao atletismo e chegou a ser atleta de alta competição, desporto que teve de abandonar na sequência de uma lesão. Acabou por se dedicar à cozinha, área onde se formou, e, algum tempo depois, a mãe arranjou um namorado. “Ao fim de um ano, ele é preso por tráfico. A minha mãe esteve aproximadamente oito anos a acompanhá-lo. Há um dia em que o foi visitar e não dá notícias”, recordou, contando que a progenitora também foi presa: “O namorado da minha mãe continuou a fazer tráfico e um guarda esteve envolvido no esquema. A minha mãe foi apanhada e esteve cinco anos presa”.

“Ficámos sozinhos. Não a julgo, vou sempre amá-la e protegê-la em tudo o que eu conseguir”, garantiu o atual concorrente do “Big Brother Famosos”, que nunca percebeu, nem quer saber, se a mãe esteve ou não envolvida em esquemas ilícitos.

Em 2016, “farto de trabalhar para os outros”, Fernando Semedo criou o The Cookie Cake, estando certo de que faz o “melhor bolo de bolacha do mundo”. Com uma relação com Salomé, o concorrente deseja ser pai de uma menina em breve.

 

Veja aqui:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi)

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Divulgação TVI e Reprodução redes sociais

PUB