Festa a dobrar: Mikaela Lupu celebra Natal duas vezes por ano (e a razão é muito simples)

Mikaela Lupu nasceu na Moldávia e veio com a família para Portugal quando tinha cinco anos. Ainda assim, há uma tradição relativa ao seu país natal que a atriz continua a seguir.

25 Dez 2021 | 22:47
-A +A

Natural da Moldávia, Mikaela Lupu veio para Portugal aos cinco anos. Porém, nesta época natalícia, as memórias do seu país estão mais presentes. “Eu tenho uma relação muito especial com o outono e o inverno. Venho de um país com muita neve e muito frio e tenho muitas saudades disso”, admite.

Mikaela Lupu e a família já vivem em Portugal há bastante tempo e, por isso, já se adaptaram às tradições portuguesas. No entanto, há uma tradição da Moldávia que ainda segue. “Nós celebramos o Natal de 6 para 7, que é o Dia dos Reis. Mas a verdade é que também celebro a 24 de dezembro. Basicamente, o meu Natal é a dobrar, o que é ótimo. As tradições, tirando a data, são muito próximas às de cá. É a família junta, à volta da lareira”, explica.

No dia de Natal, não há uma ementa fixa. No entanto, há sobremesas que não podem faltar. “Não há um prato específico. O que se faz é um género de buffet, uma mesa cheia e as pessoas a empanturrarem-se. Adoro sonhos, rabanadas e o tronco de Natal, isso tem de haver”, diz a atriz.

Mikaela Lupu integra o elenco do telefilme “A Consoada”, transmitido pela TVI na noite deste sábado, 25 de dezembro. O elenco é ainda composto por nomes como Kelly Bailey, Joaquim Horta, Teresa Tavares, Rui Mendes, Rodrigo Tomás, Fernando Pires e Luís Gaspar.

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

 

(adaptação de artigo originalmente publicado na edição nº 1812 da TV 7 Dias)

PUB