Festa é Festa: Agostinho “oferece” lua de mel a Tomé e Aida

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, o casal Ainda e Tomé têm a “oferta” de uma lua de mel por parte de Agostinho.

31 Out 2023 | 11:13
-A +A

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, Tomé continua a lamentar-se sozinho. António (Luis Simões) aparece e Tomé pergunta-lhe o que se passa, mas começa ele a desabafar sobre Agostinho. António já sabe que é por causa dele que Tomé e Aida se vão separar. Tomé diz que não vão divorciar-se, mas depois lembra-se que afinal Aida lhe pediu o divórcio. António não está a perceber nada da conversa.

Leia ainda: Tomé descobre que Aida e Agostinho o enganaram

Agostinho diz que está muito feliz por Aida e Tomé se terem entendido, mas Aida diz que não é bem assim e que voltaram a desentender-se. Agostinho desvaloriza e diz que aquilo foi só Aida e Tomé a serem eles próprios. Agostinho anuncia que lhes vai oferecer a lua de mel a Cabo Verde e Aida fica radiante, mas logo de seguida diz que há só uma pequena questão e Aida desmoraliza.

Agostinho relembra que continua com o dinheiro bloqueado

Agostinho diz que paga tudo do bom e do melhor e ainda vai ser o guia deles. Aida está a adorar tudo e não percebe onde está a tal questão de que Agostinho falou. Agostinho relembra que continua com o dinheiro bloqueado e terá de ser Aida a adiantar, mas depois paga-lhe tudo. Aida fica com um sorriso amarelo. Albino entra no seu gabinete e congela ao ver que Lenita (Sofia Grillo) está lá à sua espera. Albino pergunta-lhe o que está ali a fazer e ela diz que veio retomar o assunto que deixaram pendente. Albino fica muito aflito.

Maggie aparece e Jorge muda logo para a postura de garanhão

Fábio (Isaac Alfaiate) nem sabe por onde começar e Peixoto (Vitor Emanuel) prepara-se para o deixar ali sozinho a limpar e ir à sua vida. Fábio encontra umas cuecas de Peixoto e recusa-se a fazer aquele trabalho, mas Peixoto diz-lhe que não está em posição de recusar nada, pois está no horário de expediente. Jorge lamenta-se por ter ficado a tomar conta do café, por não ter sido capaz de se impor e dizer que não. Maggie aparece e Jorge muda logo para a postura de garanhão, mas não manda uma para a caixa. Maggie olha para ele sem expressão e Jorge fica atrapalhado. Albino está muito nervoso com a proximidade de Lenita e tenta perceber o que ela quer dizer com “pegar onde deixámos”.

Paulo já está atrás de Jorge

Lenita fala de forma sedutora e quase encosta os seus lábios aos dele. O Alter Ego de Albino aparece para dizer que ele está mortinho para beijar Lenita. Jorge continua a tentar seduzir Maggie, mas a coisa não lhe está a correr muito bem. Paulo aparece e Jorge faz-lhe sinal para ir embora, mas Paulo não percebe e julga que Jorge está com um torcicolo. Sem saber muito bem como, Paulo já está atrás de Jorge, pronto para lhe estalar o pescoço e é isso que faz. Jorge grita. Peixoto diz que já está farto de conversas e a única coisa que Fábio tem de fazer é arrumar e limpar a sala. Peixoto sai e Fábio acha melhor despachar aquilo rapidamente. Fábio acha que a melhor forma é mandar tudo para o lixo e é isso que faz.

O Alter Ego começa a gozar com Albino

Carlos está a arranjar algo e Corcovada gosta de o ver por ali, como nos velhos tempos. Carlos conta que ele, Elisabete e Vuitton decidiram oferecer a lua-de-mel aos pais. Corcovada adora a ideia e diz que também quer ajudar. Carlos tenta recusar, mas Corcovada não deixa. Ele agradece e vai contar às outras. Corcovada faz um elogio a Carlos e Ana Carolina fica feliz. Lenita está com o rosto muito próximo do de Albino e estão prestes a beijar-se. Albino acha mesmo que o beijo vai acontecer e fecha os olhos, mas Lenita dá-lhe um beijo na testa e vai embora. O Alter Ego começa a gozar com Albino, por ter achado que Lenita o ia beijar. Albino fica furioso e expulsa o Alter Ego do seu gabinete. Manuela estranha o comportamento de Albino e acha que ele enlouqueceu.

Depois de Paulo lhe estalar o pescoço, Jorge nem o consegue mexer e está à beira do pânico. Jorge acusa Paulo de lhe ter dado cabo do pescoço e pergunta a Maggie como está, mas ela diz que está normal. Jorge queixa-se que não consegue mexer o pescoço e que lhe dói horrores, mas Paulo diz que é bom sinal e é normal. Maggie fica farta daquilo e vai embora. Jorge fica sem Maggie e com dores.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI
PUB