Festa é Festa: Aida e São tentam impedir despedida de solteiro na Toca

Em Festa é Festa, entusiasmadas com a despedida de solteira, Aida e São decidem fazer a festa na Toca e procuram Lenita para combinar.

18 Nov 2023 | 12:00
-A +A

Nos próximos episódios de Festa é Festa, da TVISão (Sílvia Rizzo) vai ter com Aida (Ana Guiomar) e diz que tem vontade de matar pessoas, pois Fábio (Isaac Alfaiate) vai envergonhá-la no casamento. Aida diz que se soubesse o que sabe hoje, tinha contratado alguém para organizar o casamento e entretanto lembram-se de fazer a despedida de solteira em conjunto.

Aida e São começam a imaginar como será a despedida de solteiras e os adereços que vão usar. Depois pensam onde podem fazer a festa e a dona da mercearia sugere fazerem na Toca. A emigrante fica hesitante, mas a amiga frisa: “E porque não? O melhor é lá, filha. Estamos à nossa vontade, longe de olhares alheios, o espetáculo de inauguração foi uma coisa tão engraçada, tem empregados todos bem-parecidos que ajudam a lavar a vistinha…” São fica convencida e a amiga liga a Lenita (Sofia Grilo) para ver a viabilidade e esta diz que já passa na mercearia.

Horas mais tarde, Aida e São dizem a Lenita que estavam a preparar a sua despedida de solteira. Esta diz que fazem bem, mas ainda não percebeu o que lhe querem. Aida e São lá dizem que gostavam de fazer a despedida na Toca e no dia em que os maridos vão fazer a despedida deles. “Na mesma data dos nossos noivos. Na mesma noitinha, tal e qual”, reforça a mulher de Tomé (Pedro Teixeira).

Ainda em Festa é Festa

Ao que a empresária da noite revela: “Pois, miúdas, mas isso não vai ser possível. Porque a Toca já está reservada e o problema é mesmo esse: eles não vão para um lado e vocês para outro. Eles vão para o mesmíssimo lado que vocês queriam, mas marcaram antes.” As noivas ficam tensas e ambas dizem que não estão ao perceber. “Filhas, nessa data a Toca já está ocupada com a despedida de solteiro dos homens. Por isso, ou escolhem outro dia ou nada feito”, explica Lenita.

Aida e São estão em negação e dizem que não perceberam muito bem de que homens Lenita está a falar. Ao que a empresária afirma: “Acho que é mais isso que eu fui bastante clara. Mas vá, são os vossos homens, miúdas. É deles que estamos a falar. Os vossos noivos, já maridos mas também futuros maridos ou lá o que é. Chamando os bois, salvo seja, pelos nomes: Tomé, Nando e Bino. O trio maravilha”. As amigas ficam iradas e Aida questiona: “O meu Tomé a frequentar aquele antro?!” São também intervém e questiona: “E mon Nando a meter os seus pezinhos nesse lugar do demo?” A empresária pede-lhe que moderem as palavras e São reforça: “É um antro e um lugar do demo.” A empresária ri-se e comenta: “Olha, o engraçado é que vocês também queriam a vossa festa lá, não era? E não falem assim da minha casa que é um sítio de respeito”.

Determinada, a dona da mercearia afiança: “E, sim, nós queríamos lá ir dizer adeus à nossa solteirice, mas connosco é diferente. Eu não tenho que me justificar. A única coisa que eu sei é que os nossos noivos não vão fazer lá a despedida de solteirismo, mas é que nem por cima dos nossos cadáveres!” A amiga apoia-a e reforça: “Je assino por baixo! É que nem ouse!” De seguida, proíbem a empresária de os receber, mas Lenita não faz caso do que elas dizem e sorri.

Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt);
Fotos: Divulgação TVI
PUB