Festa é Festa: Aida recusa dividir felicidade em dia de casamento

Em Festa é Festa, Aida pressiona o padre para agendar a data do casamento, mas ele diz que a agenda está cheia e a única solução é casar no mesmo dia de São e Florinda.

30 Set 2023 | 12:00
-A +A

Em Festa é Festa, da TVI, na igreja, Manel (Vítor Norte) e Agostinho (Dinarte Branco) continuam a trocar galhardetes. Aida (Ana Guiomar) farta-se de os ouvir e lembra que veio ali para marcar a data do seu casamento. O padre diz que isso vai ser um problema, pois tem a agenda muito cheia e só vê uma solução. Aida ainda não sabe qual é a solução, mas concorda logo com ela.

Nisto, o padre revela: “Essa data já estava reservada para a Florinda e para o Bino, sim. Ah! E a São também quer casar nessa data. Não sei se já percebeste, Aida, mas tu és a última da lista. Tenho dois casais para esse dia e tu. Bom, Aida, a única solução e o que seria mesmo ideal era casarem todos no mesmo dia. Os seis.”

Ainda em Festa é Festa

A dona da mercearia fica em choque e pede a Isidro (Carlos M. Cunha) para desmarcar o casamento das outras. O padre diz que é impossível, pois elas chegaram primeiro, portanto ou casa com elas ou só para o ano. Aida está muito indignada por ter de casar no mesmo dia de Florinda (Ana Brito e Cunha) e São (Sílvia Rizzo).

Tomé (Pedro Teixeira) também não gosta nada da ideia de casar no mesmo dia de Albino (Pedro Alves) e não se importava de adiar o casamento para o ano, mas Aida não admite que São e Florinda se casem antes dela, e afirma: “A primeira é que vai deslumbrar a aldeia, a primeira é que fica na história, a primeira… É sempre a primeira! E eu não nasci para ser segunda ou terceira. Eu caso ainda este ano ou não me chamo…” Elisabete (Ana Marta Contente) e Tomé acusam-na de ser teimosa e obstinada.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB