“Festa é Festa”: Aldeia fica em êxtase com novidade em carta para Bino

Hoje, em “Festa é Festa”, da TVI, Albino consegue ver a carta e fica perplexo ao saber que a TVI quer gravar o “Somos Portugal” na festa da aldeia.

28 Abr 2021 | 15:24
-A +A

No episódio desta quarta-feira da novela “Festa é Festa”, da TVI, o carro da família de Fernando (Manuel Marques) dá uma cambalhota pela berma da estrada, até que bate com violência numa árvore.

Bino (Pedro Alves) desabafa com Betinha (Ana Marta Contente) sobre as exigências do médico e sente que não é valorizado pela população. Elisabete não perde a oportunidade de se insinuar a ele. Albino atende uma chamada da mulher e Betinha mesmo assim anda de volta dele, o que o deixa nervoso.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) e Ana Carolina (Beatriz Barosa) cruzam-se com o Sôtor (José Carlos Pereira), que carrega a ventoinha e o aquecedor que Albino lhe deu. Corcovada e o Sôtor sorriem, notando-se que existe muita empatia entre eles. Corcovada decide deitar aquelas velharias fora e pede ao Sôtor para comprar o que precisa que ela paga. Ana Carolina fica espantada com a atitude da bisavó.

Fernando sai do carro, meio atordoado, e verifica se estão todos bem. São (Sílvia Rizzo) e Vuitton (Beatriz Costa) parecem estar mais combalidas.

Todos estão curiosos para saber o que está escrito na carta. Paulo (Hélder Agapito), apesar de se ter enganado, sabe que a carta só pode ser aberta por Albino. Tomé (Pedro Teixeira) diz que não pode perder aquela carta de vista e que vai com Paulo entregá-la a Albino.

Jorge (Manuel Melo) chega a casa com os sacos da mercearia e Adelaide (Filomena Gonçalves) fica preocupada com a dívida que já têm. Jorge tranquiliza a mãe e diz que está quase tudo pago.

Já estão todos fora do carro e Fernando chora, nervoso, sente-se culpado pelo que aconteceu.

Vuitton está a ser assistida pelos paramédicos e apesar da dor que sente, está mais preocupada com o telemóvel. Louis (Valdemar Brito) tenta tranquilizar o pai.

Albino fica perturbado com a forma como Elisabete cruza e descruza as pernas e tem dificuldade em concentrar-se. Tomé e Paulo chegam com a carta para a junta e ninguém se entende sobre quem deve abri-la. Elisabete chega-se à frente e começa a lê-la. Fica boquiaberta com o que lê, deixando todos ansiosos.

Fátima (Marta Andrino) e Manuela (Inês Herédia) estão cheias de ciúmes da bisneta de Corcovada, pois temem que os rapazes vão andar todos atrás dela.

São liga a Florinda (Ana Brito e Cunha), a avisar que tiveram um acidente e que estão no hospital porque Vuitton partiu o braço. Florinda diz que vai pedir a Albino para os ir buscar.

Fernando fica cabisbaixo por não poder chegar à aldeia no seu carro. Vuitton quer voltar para França, pois não vai conseguir sobreviver sem a sua roupa e o telemóvel.

Corcovada e Ana Carolina continuam o passeio em ritmo extremamente lento. Ana Carolina vai vendo se já consegue apanhar rede, mas ainda não. Corcovada não percebe porque é que a internet é tão importante, já que nunca teve e nunca lhe fez falta nenhuma. Corcovada aconselha a bisneta a olhar para o mundo, em vez de olhar para o telemóvel.

Albino consegue ver a carta e fica perplexo ao saber que a TVI quer gravar o Somos Portugal na festa da aldeia. Florinda liga a Albino e conta-lhe que os primos tiveram um acidente. Florinda pede-lhe para os ir buscar ao hospital, mas Albino diz que não pode, pois tem assuntos importantes para resolver.

Tomé quer apressar a reunião. Albino pede segredo sobre o assunto da carta, mas Elisabete já contou a alguém.

Fátima está a ser atendida por António, quando recebe a mensagem no grupo de whatsapp, que Elisabete escreveu, a contar a novidade sobre o Somos Portugal vir à festa da aldeia. Ficam todos radiantes e conversam sobre o assunto. Cada cliente que entra na mercearia fica a saber da novidade. E assim se espalha a notícia. Estão todos eufóricos com a notícia de que o Somos Portugal vem à festa da aldeia.

O Padre (Carlos Cunha) já faz planos com o dinheiro que vão ganhar e quer remodelar a igreja. Fátima e António (Luís Simões) ficam entusiasmados pelo grupo de danças de salão aparecer na TV e Aida acha que a mercearia também precisa de uma remodelação.

O Sôtor despede-se de uma utente e explica-lhe como deve fazer o tratamento. A utente preferia que fosse o Sôtor a espalhar-lhe o creme. Manuela entra esbaforida e conta ao Sôtor que a TVI vem gravar o Somos Portugal à festa da aldeia e precisa que o Sôtor lhe ponha mamas, deixando-o sem saber o que dizer.

Carlos (Rodrigo Paganelli) dá indicações a Ana Carolina que conduz. Ana Carolina atende uma chamada de Bruno (Gonçalo Norton) e diz-lhe mais uma vez que não quer falar com ele. Bruno ouve a voz de Carlos e quer saber quem é.

Albino põe Florinda a par das novidades sobre a TVI vir à festa da aldeia e pede-lhe para interceder por ele junto de Corcovada, pois se ela votar nele para presidente da comissão de festas, toda a aldeia fará o mesmo. Florinda não se quer meter nisso.

Ana Carolina discute com Bruno por videochamada e ele insiste em saber quem é o novo amigo dela. Num ataque de nervos, Ana Carolina puxa Carlos para si e dá-lhe um beijo na boca enquanto segura a câmara do telemóvel, para que Bruno veja.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Festa é Festa”.

 

Texto e fotos: TVI

PUB
Top