Festa é Festa: António está metido numa grande embrulhada!

Em Festa é Festa, Aida acha melhor levar Fátima para sua casa, para que se acalme e António fica desesperado ao vê-la ir embora.

05 Dez 2023 | 11:27
-A +A

Em Festa é Festa, da TVI, Jorge assume que está aflito, mas até aí Manuela já percebeu, ela quer é saber o que o deixou assim. Jorge lá conta a confusão com a raposinha e que Lenita o quer obrigar a casar com Maggie. Manuela estranha que ele já não se queira casar e Jorge sente-se julgado. Tomé consola António e Aida consola Fátima, mas esta está bastante desgostosa e determinada em acabar com o casamento. António insiste que é inocente, mas Fátima não acredita nele.

Leia ainda: Manel pede Corcovada em casamento?

Aida acha melhor levar Fátima para sua casa, para que se acalme e António fica desesperado ao vê-la ir embora. António agarra-se a Tomé a chorar e Tomé acaba por chorar também. Manuela ri-se da confusão em que Jorge se meteu e ele fica danado. Jorge nunca pensou que aquilo desse tanta confusão. Manuela pergunta-lhe porque mudou de ideias em relação a Maggie e Jorge diz que se entusiasmou, mas depois percebeu que prefere ter várias babes, do que ficar só com uma.

António diz a Tomé que mentiu por uma boa causa, mas Tomé não percebe como. António explica que foi à Toca por causa de Jorge e Tomé diz que não lhe fica bem atirar as culpas para cima do amigo. António lá diz que Lenita queria obrigar Jorge a casar com uma raposinha e ele foi tentar impedir o casamento, mas por causa disso a sua vida acabou. António fica desesperado.

Aida tenta acalmar Fátima e diz que as coisas nem sempre são o que parecem, mas Fátima acha que não há desculpa para o que António fez. Aida diz que se calhar ele foi só beber um copo, mas Fátima diz que se queria beber um copo ia ao café e pede a Aida para não o defender. Aida acha que as coisas se vão resolver, pois onde há amor há sempre solução. Fátima já está mais calma e diz que Aida tem razão. Fátima está disposta a ouvir o que o marido tem para dizer, pois se fosse ao contrário, também gostaria que ele a ouvisse. Aida fica feliz com a decisão de Fátima e ela agradece-lhe pelos conselhos, mas chega Josefa e reclama por achar que Fátima se vai mudar ali para casa.

Jorge continua à espera que António volte, mas quem aparece é Glória, que vem muito indignada com o que se passou e acha que Jorge deve ter andado a encobrir o amigo. Jorge não está a perceber nada e Glória conta que Fátima apanhou António na Toca. Jorge percebe agora o que se terá passado e fica com pena do amigo, por ter ficado em maus lençóis, por sua causa. Teixeira consulta Pipo, que está muito orgulhoso dos progressos que tem feito na sua carreira de criminoso. Teixeira tenta mostrar-lhe que talvez isso não seja motivo de grande orgulho, mas perante a reação de Pipo, Teixeira diz que cada família tem as suas tradições e respeita isso.

Ainda em Festa é Festa

Abel continua muito indignado por Manel ter pedido Corcovada em casamento, mas não sabe explicar bem o motivo. Paulo chega muito desgostoso e diz que perdeu a fé no amor. Ana Carolina acha que ele teve um desgosto de amor, mas Paulo diz que quem está com problemas são António e Fátima e parece que se vão divorciar. Florinda fica atónita ao saber que António foi apanhado na Toca, mas para espanto dela, Albino não vê mal nenhum nisso e diz que ele não deixou de gostar da mulher só porque foi à Toca. Florinda diz que reagiria da mesma forma que Fátima. Albino engole em seco e recorda o beijo que deu a Lenita. Florinda começa a desconfiar de Albino e ele muda de atitude e condena o que António fez.

Jorge, num profundo sentimento de culpa, vai tentando cuidar de um António completamente arrasado. Jorge promete não deixar que o casamento de António acabe por causa daquilo e pensa em formas de provar a Fátima que António foi à Toca para o ajudar, mas António conhece bem a mulher e sabe que nada a vai fazer mudar de ideias. Jorge sente-se muito culpado. Jorge tenta animar António, mas em vão, nenhuma proposta é bem aceite por António. Jorge sente-se derrotado e culpado. Pede desculpa ao amigo pela situação em que o colocou. Aida chega e diz que vai ter uma conversinha com os dois desmiolados e manda Jorge trancar a loja.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI
PUB