Em breve em Festa é Festa, da TVI, Celeste (Margarida Antunes) toma o pequeno-almoço com Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia). Nota-se que há uma grande cumplicidade entre Celeste e Glória. Ivone acha aquilo uma seca. Contudo a irmã responde: “A Celeste tem sido uma boa companhia. Principalmente agora que a minha Camila já está lá para o Porto. E cuida de mim e ajuda-me a cuidar desta casa.”
A irmã revira os olhos e comenta: “Não, vocês realmente foram feitas uma para a outra, sem dúvida. A panela e o testo. Mas tu ainda vais a tempo, beata dois. É que aqui a minha manita é a número um. É a beata-mor.” Celeste responde-lhe que ela podia rezar com elas e ler umas passagens da bíblia. Incrédula, Ivone questiona: “Mas tu queres matar-me antes da hora? Estou eu aqui a dizer que acho que tu ainda vais a tempo e tu dizes-me essa. Podes fazeres-te esperta e passares para este lado. Eu explico! Tens de largar essas roupas de freira, usar coisas para a tua idade, mais modernas, mais vistosas. E fuma e bebe, mulher!”
Ainda em Festa é Festa
Celeste e a amiga ficam escandalizadas com as coisas que Ivone diz. Esta incentiva a beata a vestir roupas provocantes e arranjar um homem. “Depois a pista era dela, abanava a anca, abanava tudo… E vinha um príncipe encantado, ela empinava o seu rabiosque e dançava para ele, depois ele pegava nela com toda a força, agarrava-a pela cintura… Depois o gostoso pegava na ex-beatona, levava-a para casa, atirava-a para cima da cama, fazia-lhe maravilhas”, acrescenta.
Glória aconselha a amiga a não ligar aos disparates que a irmã diz e seguir com a sua vida, pois está no caminho do bem. “A Celeste tem as suas próprias roupas e não vai embarcar nos teus desvarios! Pois não?! Ela é a voz do diabo.” A amiga responde que não, mas fica tentada quando vê as roupas que Ivone sugere que ela vista. O que deixa Ivone animada e Glória de pé atrás.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI