Festa é Festa: Aurélio e Agostinho enfrentam-se

O padrinho de Aida decide abrir uma marisqueira no antigo take-away de Fátima em parceria com Aurélio, mas os dois não se entendem e os ânimos ficam exaltados.

25 Ago 2024 | 13:00
-A +A

Em Festa é Festa, da TVI, achegada de Agostinho (Jorge Mourato) à Bela Vida vai causar uma verdadeira reviravolta. No café, já estão todos mais alcoolizados. Agostinho continua a elogiar Guida (Cristina Oliveira) e Delfim (António Melo) não acha piada nenhuma. Aurélio (Manuel Marques) e Agostinho simpatizaram muito um com o outro e já falam em ser sócios. De seguida, Agostinho olha para Fátima (Marta Andrino) e pede a Delfim para lhe falar dela. Fátima não gosta e responde-lhe à letra. Delfim não está a gostar muito da atitude do novo morador da Bela Vida.

No dia seguinte, Agostinho e Xibanga (Mauro Lopes) tiram medidas ao take-away. Aurélio pergunta-lhes o que estão a fazer e Agostinho diz que está a tirar medidas para colocar os viveiros de lagostas e lavagantes. O gémeo de Nando (Manuel Marques) fica surpreendido e afirma: “O único viveiro que vai haver aqui é de sapateiras, Agostinho. Sa-pa-tei-ras! Mas é que nem há discussão!” O sócio fica incrédulo e questiona: “Estás armado em calhau com olhos?”Aurélio pergunta o que ele está a insinuar. Agostinho alega estar incrédulo pelo sócio só querer vender sapateiras na marisqueira, pois nas suas marisqueiras em Luanda só vende lagostas, lavagantes e camarão tigre. Aurélio diz que isso é em Luanda, mas na Bela Vida só vai haver sapateiras. “Na sua terra, haverá, mas nesta marisqueira aqui, nem pensar!”, frisa. Contudo, Agostinho insiste: “Ai vai, vai, ai não que não vai!” O gémeo de Nando não se cala e responde: “Não vai, não, mas é que não vai mesmo!” A discussão aumenta de volume e agrava o tom. Gera-se um clima de tensão entre eles e Xibanga fica apreensivo.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI

PUB