Festa é Festa: Aurélio quer casar com Quina

Em Festa é Festa, Manel aparece e Aurélio pergunta-lhe o que acha dele casar com Quina. Manel fica em choque e Quina diz que já chega de brincadeira, mas Aurélio diz que não está a brincar.

23 Nov 2023 | 10:15
-A +A

Esta noite em Festa é Festa, TVI, Aida (Ana Guiomar) liga a Lenita para ver a viabilidade e Lenita (Sofia Grillo) diz que já passa na mercearia. Aurélio (Manuel Marques) e Quina (Maria Rueff) continuam embevecidos a olhar para Bininha e Aurélio confessa que às vezes se arrepende de não ter tido filhos. Quina diz que fazia tudo igual, mas também pensa como seria se tivesse filhos. Aurélio pergunta-lhe se não gostava de ter um filho como ele e Quina fica em choque.

Leia ainda: Corcovada vai à lua-de-mel dos 3 casais?

Aida (Ana Guiomar) e São (Sílvia Rizzo) dizem a Lenita que estavam a preparar a sua despedida de solteira. Lenita diz que fazem bem, mas ainda não percebeu o que lhe querem. Aida e São lá dizem que gostavam de fazer a despedida na Toca e no dia em que os maridos vão fazer a despedida deles. Lenita diz que não é possível, pois eles também vão fazer na Toca. Aida e São ficam tensas. Vai dar confusão. Aurélio insiste em saber o que Quina acha da ideia de ter um filho com ele e Quina acha que ele ficou maluco, mas Aurélio afirma que está a falar muito a sério. Quina diz que já não tem idade para ser mãe, mas Aurélio está disposto a pagar tratamentos. Quina não quer ser mãe solteira e Aurélio sugere casarem. Quina fica em choque.

Aida e São estão em negação e dizem que não perceberam muito bem de que homens Lenita está a falar. Lenita diz que estava a falar dos seus maridos e elas ficam muito indignadas. Aida e São não vão permitir que os maridos façam a despedida de solteiros na Toca e proíbem Lenita de aceitar, mas Lenita não faz caso do que elas dizem e sorri. Quina, atordoada, pergunta a Aurélio se a está a pedir em casamento. Ele confirma que sim e é o que faz sentido, se tiverem um filho. Manel aparece e Aurélio pergunta-lhe o que acha dele casar com Quina. Manel fica em choque e Quina diz que já chega de brincadeira, mas Aurélio diz que não está a brincar.

Teixeira explica que nunca disse que lhe ia apresentar um amigo e acha melhor terminar a sessão. Celeste diz que passou a correr, mas Teixeira não acha o mesmo. Peixoto aparece a gritar por socorro e surpreende-se por ver ali Celeste. Esta também fica surpreendida de o ver ali. Teixeira sugere que eles vão beber café e conversem. Tomé fica com medo quando vê Aida. Ela fala-lhe num tom ameaçador e diz que já sabe tudo sobre a despedida de solteiros. Aida enxovalha Tomé. Ele diz que não teve culpa e que foi arrastado, mas será uma coisa tranquila, pois até Agostinho vai lá estar. Aida diz que o Padrinho não vai, porque ninguém vai, pois nesse dia a Toca é das mulheres. Tomé fica em choque.

São e Fernando discutem sobre despedidas de solteiros

São e Fernando também discutem sobre as despedidas de solteiros. Ambos querem a Toca para si e acham repugnante que o outro queira fazer a sua despedida lá. Fernando diz que os homens marcaram primeiro e São acusa-o de falta de cavalheirismo. A discussão não dá sinais de terminar. Aida e Tomé estão mais pegados. Tomé não aceita que Aida queira fazer a sua despedida de solteira na Toca, mas Aida lembra-o de que ele ia fazer lá a sua. Tomé diz que ela lhe deve respeito e a Toca não é lugar para senhoras. Tomé defende que há lugares para homens e para mulheres, mas Aida não podia discordar mais. Ficam naquela luta.

Manel (Vitor Norte) pergunta a Quina se a conversa do casamento e do filho era a brincar, mas pela reação de Quina, Manel começa a achar que era mesmo a sério. Quina insiste que não passou tudo de uma brincadeira, mas Manel já acha quer era a sério. Corcovada (Maria do Céu Guerra) pergunta o que se passa e Manel conta que Aurélio pediu Quina em casamento e quer ter um filho com ela.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI
PUB