“Festa é Festa”: Bino diz a Florinda que ela pariu um mono. Carlos vai consolar a mãe

No episódio desta quarta-feira da novela “Festa é Festa”, da TVI, Bino diz a Florinda que ela pariu um mono. Carlos vai consolar a mãe. E ainda: São e Fernando desconfiam de Peixoto.

12 Mai 2021 | 13:40
-A +A

No episódio desta quarta-feira da novela “Festa é Festa”, da TVI, Manel (Vítor Norte) conversa com Florinda (Ana Brito e Cunha) sobre Corcovada querer um canário. Florinda lamenta-se por ter mais esse trabalho. Nisto, Corcovada fica toda bem disposta ao ouvir a voz de Manel.

Carlos estranha que o pai tenha aceitado a decisão de Tomé de forma tão cordial e teme que aquilo traga água no bico. Bino diz ter uma solução, mas não pode falar ali por Betinha (Ana Marta Contente) ser filha do inimigo.

Ana Carolina observa com curiosidade a coleção de discos da bisavó, quando Carlos entra da rua e ao ver o disco que ela tem na mão, aconselha-a a ouvir outros dois. Ana Carolina fica estupefacta com a cultura de Carlos.

São (Sílvia Rizzo) está convicta de que é a pessoa mais qualificada para organizar a festa. Fernando (Manuel Marques) tenta mostrar-lhe que as coisas não funcionam assim e que há regulamentos para cumprir. São pede a Fernando para conseguir os regulamentos, mas ele levanta tantos entraves que São decide pedir ajuda a Peixoto (Vítor Emanuel).

Aproveitando-se da boa imagem do filho junto da comunidade, Bino pede a Carlos para convencer os populares a votarem nele para a presidência da comissão de festas. Carlos diz que não quer enganar pessoas, mas Bino explica que aquilo é apenas política.

Ana Carolina pergunta a Florinda se Carlos nunca quis ir para a cidade ou tirar um curso. Florinda diz que ele gosta muito de morar na aldeia. Ana Carolina fica surpreendida por Carlos ter ganho o gosto pela música graças a Corcovada. Ana Carolina pergunta se Carlos nunca se interessou por política e Florinda garante que ele não gosta nada disso.

Bino repreende Carlos por ter contado anedotas aos populares. Carlos garante que apenas disse o que ele lhe pediu, mas os populares começaram-se a rir. Bino pede ao filho para concordar apenas com o que ele diz. Bino promete arranjar a calçada de Glória em troca do voto dela. Apesar da garantia de Carlos, Glória fica desconfiada.

Tomé diz a Fátima (Marta Andrino) para encomendar um leitão, pois a eleição para Presidente da comissão de festas já está no papo. Fátima sorri, orgulhosa.

Carlos está desconfortável por ter de mentir ao Padre. Bino defende que é campanha política. Bino pede ao Padre para votar nele e para encorajar os fieis para fazerem o mesmo, em troca de algum favor. O Padre acusa Albino de fazer chantagem. Bino diz que a igreja não é muito diferente.

Fernando e São recebem Peixoto e a namorada para jantar. Fernando e São tiram a pinta a Valquíria (Maria Sampaio) e engolem em seco. Peixoto fica envergonhado quando Valquíria diz que já conhece bem a casa. Fernando e São percebem o que se deve ter passado e ficam muito incomodados.

Manela (Inês Herédia) sugere fazerem um coro de Gospel na igreja e o Padre fica estupefacto. Manela está tão entusiasmada com a ideia que nem sabe responder a todas as questões do Padre. Só sabe que quer fazer aquilo e que vai ser um sucesso.

Fátima queixa-se do atraso de Paulo (Hélder Agapito) e ele pede bom senso. Paulo reclama por ninguém o compreender e por terem feito queixa dele. Paulo lembra que sabe dos segredos de muita gente e por isso mesmo, devia ser mais bem tratado. Fátima e Tomé tentam interromper, mas Paulo não para de falar.

Peixoto (Vítor Emanuel) queixa-se do cheiro e Valquíria (Maria Sampaio) refere que é da tampa de esgoto e sugere abrirem as janelas. São (Sílvia Rizzo) fica tensa com aquele assunto. Fernando (Manuel Marques) resolve mudar de assunto e pergunta como se conheceram. Fernando e São ficam estarrecidos com a história que cada um conta.

Tomé (Pedro Teixeira) gaba-se do jeito que tem para os negócios e usa isso para se promover como o melhor candidato para a comissão de festas. Manel (Vítor Norte) pergunta onde pode comprar um canário e isso dá conversa que nunca mais acaba. Manel queixa-se do trabalho que tem para ganhar mais uns trocos.

Carlos (Rodrigo Paganelli) chega a casa a discutir com pai, pois não quer fazer parte das trafulhices dele. Bino (Pedro Alves) reclama por Carlos não gostar de nada do que ele gosta e acusa Florinda (Ana Brito e Cunha) de ter parido um mono. Florinda fica triste e Carlos vai consolá-la.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Festa é Festa”.

 

Texto e fotos: TVI
PUB