“Festa é Festa”: Cansado, Fernando perde o controlo do carro e tem acidente

Hoje, em “Festa é Festa”, da TVI, Fernando vem cansado de conduzir e com o sol a bater-lhe nos olhos. Acaba por se despistar e capotar.

27 Abr 2021 | 13:40
-A +A

No episódio desta terça-feira da novela “Festa é Festa”, da TVI, Carlos tenta ajudar Ana Carolina a levantar-se, mas deixa-a escorregar e volta a cair na poça de leite. Corcovada assiste a tudo, divertida. Florinda leva Ana Carolina para trocar de roupa e pede a Carlos para lhe levar a mala.

Aida faz os exercícios que o Sôtor mandou, quando Tomé chega agastado com a questão da presidência da comissão de festas e conta à mulher que até fez um abaixo-assinado, mas que Albino não validou, por não ter o carimbo da junta. Aida sugere que Elizabete consiga o carimbo que falta.

Elizabete fica preocupada. Albino faz medições para novas campas, mas faz tudo a olho. Glória pergunta a Albino se reparou se o seu falecido marido tinha a aliança, mas este diz que não reparou. Quando Glória se afasta, ele afirma que fez um grande favor ao defunto, ao livrá-lo da anilha. O Sôtor despede-se de uma utente. Quando regressa ao gabinete fica com uma expressão séria e olha, hesitante, para um frasco de comprimidos. Acaba por tomar alguns comprimidos, ficando num misto de culpa e alívio.

A família fez uma paragem numa área de serviço. Enquanto Fernando e Louis foram buscar comida, Vuitton tira fotos para o Instagram. São refila por demorarem tanto tempo e manda Fernando conduzir agora, para ela poder comer. Fernando protesta por ter de ser sempre tudo ao jeito de São. Tomé está a dar a palestra no final do treino, quando um jogador faz uma pergunta que Tomé não gosta e manda-o tomar banho mais cedo. Jorge recusa o convite dos colegas para ir petiscar, porque vai jantar com uma das suas namoradas. Os colegas desconfiam do sucesso de Jorge com as mulheres.

Albino tenta convencer Carlos a juntar-se à equipa de hóquei, mas ele diz que nem sequer sabe andar de patins. Florinda conta que Carlos atropelou a bisneta de Corcovada e Albino pergunta-lhe se é jeitosa. Carlos diz que não reparou. Albino critica o filho por não gostar de hóquei, nem reparar em miúdas. Corcovada e Ana Carolina acabam de jantar.

Ana Carolina não comeu muito e Corcovada diz-lhe que quem não é bom para comer não é bom para trabalhar. Ana Carolina diz que também não veio para trabalhar, mas Corcovada diz-lhe que tem de lavar a loiça. Ana Carolina fica boquiaberta. Jorge chega a casa e diz à mãe que já arranjou um biscate e que pagam logo. Adelaide nunca pensou chegar àquela situação. Jorge come com vontade, percebe-se que está cheio de fome. Albino está à espera que Florinda se deite ao pé dele para se aninhar nela, mas Florinda diz que está cansada. Albino fica tristonho e começa a pensar em Elizabete.

Ana Carolina questiona Florinda sobre a música que se ouve e ela diz-lhe que é assim todos os dias. Ana Carolina vê Florinda a servir um shot de cachaça e acha estranho que ela vá beber àquela hora. Ana Carolina fica boquiaberta ao saber que é a bisavó que o vai beber. Fernando está entusiasmado por já estar em Portugal e quando todos acordam, coloca o volume da música mais alto. Ana Carolina diz que só se fosse maluca é que ficava ali e nisto choca com Carlos novamente. Ana Carolina fica irritada e Carlos culpa-a por andar sempre a mil. Carlos entrega-lhe o pão quente e os queijos que vinha trazer. Ana Carolina não resiste ao cheiro do pão quente e cede ao convite de Florinda para tomar o pequeno-almoço. Tomé, Fátima e alguns populares falam sobre o abaixo-assinado que Albino diz não ser legal.

Albino insiste que o ano de Tomé organizar a festa foi o ano passado e este ano é a sua vez. Todos acham que devia haver uma reunião para decidir quem organiza a festa. Tomé fala nas eleições e Albino cede em fazer a reunião. Jorge vem buscar as compras, mas pede para pagar depois. Aida avisa-o que já tem uma conta grande pendurada.

Todos ficam curiosos com a bisneta de Corcovada e também acham que veio atrás do dinheiro. Fátima e Tomé já estão aborrecidos com as histórias que o Padre conta. Tomé culpa Fátima por ter dado álcool ao Padre, pois já se sabe como ele fica quando bebe um copito. Carlos chega atrasado e diz que teve um percalço com a bisneta de Corcovada. Fátima fica com ciúmes.

O Sôtor pede a Albino para resolver o problema da falta de Ar condicionado no consultório médico. Albino diz que não tem verbas e soluciona o problema, provisoriamente, com um aquecedor a óleo e uma ventoinha muito antiga. Albino aproveita a presença do médico para falar da falta de apetite sexual da mulher, embora diga que é para um amigo.

Paulo entrega uma carta a Tomé, mas este ao vê-la, percebe que é uma carta da TVI para a junta de freguesia. Todos ficam curiosos. Fernando vem cansado de conduzir e com o sol a bater-lhe nos olhos. São vem a conversar com os filhos sobre as pessoas da aldeia e como a família de Fernando sempre teve a mania das grandezas. Louis repara que Fernando fechou os olhos e grita. Fernando guina o volante, perde o controlo do carro e capotam.

Recorde aqui o que aconteceu no episódio de estreia de “Festa é Festa”.

Texto e fotos: TVI

PUB