Festa é Festa: Corcovada “invade” passeio romântico de Bino e companhia

Nos próximos episódios de Festa é Festa, TVI, depois de terem dado o nó, os três casais passeiam de autocarro turístico, porém, a matriarca da Bela Vida junta-se a eles, deixando-os incomodados.

02 Dez 2023 | 8:17
-A +A

Nos próximos episódios de Festa é Festa, TVI, os casais passeiam num autocarro turístico, mas só Aida (Ana Guiomar) desfruta da viagem. Tomé (Pedro Teixeira) está feliz por ver a mulher feliz. São (Sílvia Rizzo) e Florinda (Ana Brito e Cunha) estão enjoadas e Albino (Pedro Alves) refila pelo autocarro não ter teto, comentando: “O Tejo, monumentos e velharias, pois muito bem… Mas não me impressiona.”

Leia ainda: Manel pede Corcovada em casamento?

A mulher fica chocada e diz-lhe: “Velharias, Bino? Isto é História, e tu chamas-lhe velharias?” Ao que o presidente da junta reforça: “Exatamente por ser História é que são velharias, Nina! Já viste monumentos históricos modernos? Não viste. Porque se fossem modernos, não eram História. A História é feita de velharias. E não há mal nenhum nisso. Agora, vamos lá mas é estabelecer prioridades.” A viagem prossegue e Fernando (Manuel Marques) estranha que São não esteja a gostar da viagem, já que ficou muito entusiasmada quando combinaram aquele passeio e acabam por se chatear por causa disso. Florinda já não consegue disfarçar a sua indisposição e pede ao marido que troque de lugar com ela, para ir à janela. Albino goza com ela porque o autocarro não tem janelas e percebe que está assim porque bebeu demais, embora diga que foi algo que comeu. Fernando diz que a mulher está na mesma e que também foi algo que comeu, mas faz sinal de que foi dos copos.

Aida pede a Tomé para fazer alguma coisa

Instantes depois, já estão todos novamente sentados no autocarro e Aida sorri, fingindo estar feliz com a presença de Corcovada e de outros amigos da aldeia. Aliás, nem ela, nem nenhum dos casais. Aida pede a Tomé para fazer alguma coisa, mas ele diz que não pode fazer nada e ela comenta: “Bom, mas podemos ir andando ou não? A lua de mel – se é que se pode chamar a isto lua de mel – está-se a acabar e estamos aqui a perder tempo quando podíamos estar a passear.”

Manel, Abel e Quina batem palmas ao ritmo da música

Corcovada diz estar entusiasmada por ir passar os próximos dias com os casais, mas eles não acham graça nenhuma à ideia. Corcovada diz que já pediu ao motorista para pôr a sua música a tocar, mas ninguém fica muito contente com aquilo, pois todos sentem que Corcovada está a invadir a sua lua de mel. Florinda sorri para Corcovada, apesar de também já estar a ficar incomodada com aquela confusão. Os passageiros já estão todos contagiados pela alegria da idosa. Manel, Abel e Quina batem palmas ao ritmo da música. Desagradados com aquilo, mas sempre a tentarem manter as aparências, estão os noivos, que vão comentando entre si que aquilo é tudo menos uma lua de mel e que se transformou numa excursão da aldeia, mas vão batendo palmas, fingindo estarem contentes.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB