Festa é Festa: Corcovada pressiona Manel

Em Festa é Festa, da TVI, o cerco está a apertar-se para o ex-taxista e o segredo da falsa namorada está cada vez mais em risco.

26 Mai 2024 | 8:00
-A +A

Em breve em Festa é Festa, da TVICorcovada (Maria do Céu Guerra) pergunta a Manel (Vítor Norte) quando Laidinha (Valéria Carvalho) os visita novamente, mas o empregado diz que não sabe, porque ela agora anda a fazer fisioterapia e tem muito pouco tempo livre. Corcovada diz-lhe para parar com isso, pois sabe o que realmente se passa. O ex-taxista fica alerta e tenta perceber o que a patroa sabe. Está muito aflito com a possibilidade dela saber a verdade. Corcovada lembra que já tem muitos anos de experiência e percebeu logo o que se passava e frisa: “Fiquei à espera que fosse o Se Manel a tomar a decisão de me contar a verdade.

O ex-taxista está cada vez mais aflito e afirma que há uma explicação. Corcovada diz que chegou a ficar magoada com Manel, por não confiar nela, mas depois percebeu que estas coisas não são fáceis de lidar e uma separação pode ser muito traumática. Ele percebe que afinal a patroa pode não saber a verdade e fica mais aliviado.

Em Festa é Festa

Corcovada comenta: “O Se Manel e a Laidinha separaram-se, não foi? É por isso que o Se Manel não a traz cá. O Se Manel e a Laidinha separaram-se e o Se Manel não sabia como é que havia de me dizer.” Ele não consegue evitar um sorriso e um suspiro de alívio – afinal, Corcovada está enganada – mas logo disfarça e alinha naquilo, afirmando: “Está certa, dona Corcovada. É isso mesmo. Fiquei tão atrapalhado, não sabia como é que lhe havia de contar.”

Carinhosa, a patroa diz-lhe: “E eu não lhe levo a mal, Se Manel. Imagino o que lhe deve andar a passar pela cabeça… pelo coração. Uma separação nunca é fácil. E o Se Manel tem com certeza agora mais com que se preocupar do que me estar a contar seja o que for. Era a única explicação lógica para o que estava a acontecer. E eu sei que as questões do coração muitas vezes não obedecem à lógica. Diria mesmo que na maioria das vezes. Mas neste caso era por demais evidente.” Ele disfarça e diz que ela é sempre muito gentil. Corcovada dá-lhe um abraço.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB