Festa é Festa: Corcovada vai à lua-de-mel dos 3 casais?

Esta noite em Festa é Festa, da TVI, Ana Carolina (Beatriz Barosa) tenta demover Corcovada (Maria do Céu Guerra) de ir a Lisboa juntamente com os 3 casais.

21 Nov 2023 | 11:38
-A +A

Em Festa é Festa, Ana Carolina (Beatriz Barosa) tenta demover Corcovada (Maria do Céu Guerra) de ir a Lisboa juntamente com os 3 casais, justamente porque se trata de uma lua-de-mel. Corcovada não vê mal nenhum em ir com eles, pois não vai dormir com eles, apenas quer passear pela capital e conhecer alguns sítios que não conhece ainda.

Veja ainda: Aida e São tentam impedir despedida de solteiro na Toca

Manel (Vitor Norte) e Quina (Maria Rueff) observam-nos às escondidas e não conseguem evitar de se rir

Manuela (Inês Herédia) continua a dançar. Florinda (Ana Brito e Cunha) só quer acabar com aquilo e bate palmas, mas Manuela avisa que ainda não acabou. Florinda diz que está com pressa e elogia os passos de dança de Manuela, para que ela pare com aquilo. Manuela diz que Lenita está sempre ali enfiada e Florinda fica alerta, mas depois também diz que Lenita ficou com inveja do seu talento e Florinda desvaloriza tudo o que ouviu.

João Maria (Ricardo Trêpa) apresenta Aurélio (Manuel Marques) aos idosos e diz-lhes que ele já correu mundo. Aurélio, aflito, tem explicar que não percebe nada de francês e que veio do Algarve, mas João Maria considera que o Algarve é uma região com muitas culturas. Manel (Vitor Norte) e Quina (Maria Rueff) observam-nos às escondidas e não conseguem evitar de se rir.

Aurélio tenta pedir ajuda a Quina e Manel, mas eles estão muito divertidos com a situação e encorajam-no a continuar. João Maria diz que a aula de francês vai começar, mas Aurélio insiste que não sabe falar francês e a única coisa que pode ensinar, é a escolher sapateiras.  Os idosos ficam muito interessados e fazem claque para que Aurélio lhes fale das sapateiras.

Albino (Pedro Alves) chega da rua e diz que já tratou da roupa toda para o casamento. Florinda (Ana Brito e Cunha) fica surpreendida e conta que apanhou uma grande seca de Manuela. Albino diz que têm de passar na receção a correr, porque se Manuela os apanha a jeito, não os larga. Florinda pergunta se a Toca tem dado muito trabalho e diz que Manuela lhe contou que Lenita (Sofia Grillo) vai lá muitas vezes. Albino até engole em seco.

Fernando pede a Vuitton (Beatriz Costa) para ajudar Fábio

Fábio (Isaac Alfaiate) pede dinheiro a Fernando (Manuel Marques) para comprar roupa para o casamento e São (Sílvia Rizzo) queixa-se logo que ao menino já não se importa de dar dinheiro. São lá se rende às evidências e aconselha Fábio ao comprar um fato escuro e elegante, mas Fábio tem ideias bem mais coloridas e extravagantes, que deixam São com um ataque de nervos.

Camila (Marta Gil) pede uma bebida forte e conta que Glória (Catarina Avelar) e Ivone (Maria Emília Correia) lhe estão a tentar arranjar casamento e até fizeram uma lista de pretendentes. Fátima fica com pena de Camila, mas também tem muita vontade de rir. Camila conta que já jantou com Jorge, tomou o pequeno-almoço com Paulo (Hélder Agapito) e almoçou com Peixoto (Vitor Emanuel) e este a tentou seduzir. Fátima (Marta Andrino) acha que Camila precisa de uma bebida mais forte.

Fábio pede dinheiro a Fernando para comprar o fato para o casamento. Fernando promete dar-lhe o dinheiro se Fábio comprar um fato mais para o clássico. Fábio recusa-se a comprar um fato assim e Fernando pede a Vuitton (Beatriz Costa) para ajudar Fábio a escolher a roupa para o casamento. Vuitton e Fábio não estão nada contentes com a missão que Fernando deu a Vuitton, de escolher a roupa de Fábio para o casamento, mas tentam chegar a um acordo. Vuitton diz que era giro Fábio e Cheninho irem vestidos de igual. Fábio gosta da ideia.

Aida sai em defesa de Tomé

Tomé fica muito enervado com as insinuações de Agostinho e isso só faz Agostinho ter cada vez mais certeza de que Tomé tem realmente o rabo preso. Aida sai em defesa de Tomé, mas não tem grandes argumentos e continuam todos muito desconfiados. Para acabar com a conversa, Aida manda todos para a cama.

Fábio pede dinheiro a Fernando para comprar o fato para o casamento. Fernando promete dar-lhe o dinheiro se Fábio comprar um fato mais para o clássico. Fábio recusa-se a comprar um fato assim e Fernando pede a Vuitton (Beatriz Costa) para ajudar Fábio a escolher a roupa para o casamento.

Vuitton e Fábio não estão nada contentes com a missão que Fernando deu a Vuitton, de escolher a roupa de Fábio para o casamento, mas tentam chegar a um acordo. Vuitton diz que era giro Fábio e Cheninho irem vestidos de igual. Fábio gosta da ideia.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI

 

 

PUB