Festa é Festa: Dr. Teixeira tem visita inesperada no consultório! E, não é El Cacto

Em Festa é Festa, da TVI, Teixeira está a arrumar as suas coisas para ir embora, quando aparece Pipo. O médico fica surpreendido.

14 Nov 2023 | 10:51
-A +A

Em Festa é Festa, a TVI, Teixeira (Rui Melo) está a arrumar as suas coisas para ir embora, quando aparece Pipo. Teixeira reconhece-o imediatamente e acha que ele o veio buscar para ir consultar El Cacto (Luís Gaspar), mas Pipo revela que ele é que veio fazer terapia. Teixeira fica surpreendido. Glória (Catarina Avelar) fica muito surpreendida por ver que o convidado é Jorge (Manuel Melo) e mais ainda pela forma como Ivone (Maria Emília Correia) o trata. Glória pergunta a Jorge o que está ali a fazer, mas ele também não sabe. Ivone revela que tem um servicinho para ele.

Leia ainda: Bino ensaia produção fotográfica com ajuda de Lenita

Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões) fazem as pazes e António promete voltar às suas roupas antigas. Fátima lembra que foi por esse António que se apaixonou e é com ele que quer ter um bebé. Manuela (Inês Herédia) gaba-se de ser ótima a resolver problemas matrimoniais, mas Fábio acha que foi ele que os acalmou. Agora são Fábio (Isaac Alfaiate) e Manuela que discutem, ao ponto dela prometer correr com ele da aldeia.

Ivone continua com o seu plano em marcha de juntar Jorge e Camila (Marta Gil) e trata-o com todos os cuidados e mais alguns. Glória e Camila estão à toa com o comportamento de Ivone. Ela diz que gosta muito de Jorge e pergunta-lhe se nunca pensou casar. Camila começa a perceber o plano de Ivone e não gosta nada. Aida já está muito entusiasmada com a lua-de-mel em Lisboa e todos estranham a mudança tão repentina. Tomé já está habituado àquelas mudanças. São (Sílvia Rizzo) e Florinda (Ana Brito e Cunha) deixam-se influenciar pelo entusiamo de Aida e as três fazem grandes planos para a lua-de-mel.

Os maridos tentam contê-las, mas percebem que não vai ser fácil e trocam olhares de preocupação. Aida vê-os a cochichar e avisa logo que não quer pelintrices na capital. Aida lembra que têm dólares e são para gastar. Elisabete, Carlos e Vuitton não entendem aquele comentário e perguntam aos pais de que dólares Aida está a falar. Aida percebe que falou demais. Camila fica estupefacta por Glória também achar boa ideia juntá-la a Jorge. Glória concorda que Jorge é um pouco estouvado, mas entre isso ou ficar solteira, prefere Jorge. Camila não quer acreditar em todas as barbaridades que ouve e acaba com aquela palhaçada. Camila pede a Jorge para sair e ele fica triste porque estava a gostar da comida, indiferente a tudo o resto.

Ainda em Festa é Festa

Aida, tensa, tenta remediar o seu lapso e pergunta quem é que falou em dólares, mas Elisabete ouviu muito bem o que ela disse. Os outros casais intervêm para salvarem a situação e dizem que Aida se baralhou com a moeda da capital. Dizem ainda que há tantos turistas, que Aida fez confusão. Carlos e Vuitton ficam convencidos, mas Elisabete continua a olhar desconfiada para a mãe. Pipo exige que Teixeira fale com o seu pai e lhe diga o que ele quer ouvir. Teixeira, sem alternativa, faz o que Pipo lhe pede e elogia bastante as qualidades de Pipo para se tornar um cabecilha de uma organização de tráfico de droga. Pipo diz-lhe que não precisa de exagerar, mas Teixeira continua com o seu paleio para o pai de Pipo, que parece agradado com o que ouve.

Camila repreende Ivone e Glória por acharem que era boa ideia juntá-la a Jorge e avisa-as para não voltarem a repetir a gracinha, mas Glória e Ivone não vão desistir daquele plano e pensam em próximos candidatos. Ivone sugere Carlos, mas Glória não quer que Camila tenha Albino como sogro. Depois sugere Aves e lembra que não têm grande escolha. Peixoto (Vitor Emanuel) e Celeste (Margarida Antunes) acabam de jantar e ela pergunta o que vão fazer. Peixoto estava a pensar ir dormir, mas Celeste não permite que ele vá dormir sem antes rezar. Peixoto queria mesmo era descansar, mas faz o que Celeste diz. Josefa chega e Celeste obriga-a a rezar também. Josefa (Rita Salema) recusa-se e Peixoto diz que vai rezar para ter paz naquela casa.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI
PUB