Festa é Festa: Jorge assume-se como o engatatão da Bela Vida, mas foge de Nelinha

Em Festa é Festa, após Jorge revelar que já não vai casar com a raposinha e que quer ser um homem de muitas mulheres, a secretária começa a seduzi-lo. Porém, ele foge a sete pés.

25 Nov 2023 | 13:00
-A +A

Nos próximos episódios de Festa é Festa, da TVI, no café, Jorge (Manuel Melo) está de olhos postos na porta, mas nem reage à entrada de Manuela (Inês Herédia). Ela conta-lhe as peripécias do seu dia, mas percebe que Jorge não a está a ouvir. Jorge confessa que está à espera de António (Luís Simões) e que já está a ficar aflito porque ele foi fazer-lhe um recado e nunca mais volta. Jorge assume que está aflito, mas até aí Manuela já percebeu, ela quer é saber o que o deixou assim.

 Leia ainda: Peixoto seduz Camila!

Este acaba por revelar: “Pronto, eu andei lá metido com a raposinha e a coisa começou a dar-se, eu animei-me e lancei o casamento para o ar. Eu disse sempre que me queria casar este ano. Só que depois lancei por lançar, estás a ver?” A secretária confessa que não esta a perceber e ele continua: “Pois. Só que então chega-me aqui a dona Lenita a dizer que tenho de assumir as minhas responsabilidades. Tenho de a levar ao altar. Quer dizer, eu não tenho, mas a dona Lenita acha que sim. Obrigou-me. E agora acabei metido numa bela alhada.” Manuela fica incrédula e acusa: “Inacreditável. A tua ânsia de casar é tão grande assim que só te metes em alhadas, Jorge? É tanta a vontade? E agora, olha, noivado marcado com a coisinha.” Porém, ele afiança: “Não, eu não vou casar com a Raposinha.” Ela ri-se e afirma: “Tens a cabeça no cepo, Jorge. E a dona Lenita não vai facilitar.”

Jorge fica furioso com Manuela

Manuela pergunta-lhe porque mudou de ideias em relação a Maggie, a rapososinha, e Jorge diz que se entusiasmou, mas depois percebeu que prefere ter várias babes, do que ficar só com uma. De seguida, começa a gabar-se, alegando: “Eu entendo que ela se tenha deixado encantar aqui pelo Jorge. Como não? E queria anilhar-me, segurar-me. Eu entendo-a. Às vezes, é cansativa esta coisa de ser irresistível.” A secretária insiste em saber porque razão ele desistiu e ele assume: “Percebi que continuava era apaixonado pela minha paixão de sempre.” O coração de Manuela até bate mais depressa e insiste em saber quem é.

Ao que ele afirma: “As babes no geral, Nelinha. As babes são a minha paixão, a minha perdição e eu não quero ficar ligado só a uma. Eu decidi que o melhor era continuar a ser o garanhão da Bela Vida e arredores que é assim que eu estou bem. E foi para isso que nasci.” A secretária começa a rir-se muito e comenta: “Já ninguém acredita que tu és um garanhão, meu querido. Porque a verdade é que tu de garanhão não tens nada, é só garganta, estás a ver?” Ele fica furioso e afirma: “Estou ofendido, Nelinha. Estou e não é pouco! Eu e o garanhão que há em mim! Está na cara do garanhão que ele é garanhão, só não vê o garanhão quem não quer.

Ela aproxima-se de forma sedutora e começa a provocá-lo, questionando: “Que tal eu pôr o garanhão à prova?” Aflito, Jorge afasta-se e diz: “Nelinha, eu já estou com problemas de sobra, não preciso de mais confusão na minha vida. Fica para uma próxima, está bem?” Ela continua a seduzi-lo e questiona se o garanhão adormeceu, mas ele afasta-se e Nelinha vai-se embora frustrada.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
 Fotos: Divulgação TVI
PUB