Festa é Festa: Josefa radiante por o irmão ter aberto os olhos

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, Josefa mostra-se radiante com atitude do irmão.

07 Nov 2023 | 11:02
-A +A

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, Albino (Pedro Alves) recebe uma chamada de Manuela (Inês Herédia) a contar-lhe que a Junta foi assaltada. Albino finge-se muito surpreendido e Carlos (Rodrigo Paganelli) e Florinda (Ana Brito e Cunha) ficam preocupados.

Leia ainda: Vuitton declara-se a Aves mas ele rejeita-a

Tomé (Pedro Teixeira) está a tentar perceber o que acabou de ouvir e não quer acreditar que Aida (Ana Guiomar) quer levar o padrinho para a lua de mel, mas ela confirma que vai ser o guia deles. Tomé recusa-se a ir com Agostinho. Aida e Agostinho ficam muito magoados com a recusa de Tomé. Josefa (Rita Salema) sorri pelo irmão ter aberto os olhos. Aida diz que sem o Padrinho não vai a lado nenhum e o ambiente fica muito tenso.

Carlos fica apreensivo e intrigado

Albino finge surpresa e aflição com a notícia de que assaltaram a Junta. Florinda e Carlos ficam preocupados e perguntam o que levaram. Albino descai-se e diz que não levaram nada, mas depois disfarça. Florinda diz que Albino não tem sossego. Carlos fica apreensivo e intrigado. São (Sílvia Rizzo) está maravilhada com os tecidos que acabou de receber para fazer o seu vestido de noiva. Vuitton (Beatriz Costa) percebe que os tecidos são de alta qualidade e fica intrigada sobre como São os conseguiu comprar. São diz que recorreu a uma linha de crédito, mas Vuitton não fica nada convencida.

Carlos, Elisabete (Ana Marta Contente) e Vuitton conversam sobre a lua-de-mel dos pais. Elisabete já contou que Agostinho ofereceu a lua-de-mel aos seus pais e ficam todos preocupados porque isso interfere no plano deles. Carlos pergunta a Elisabete se os pais sempre se vão casar, pois tinha ouvido falar em divórcio. Carlos afirma orgulhoso que os seus pais estão melhor que nunca, mas nisto, Lenita (Sofia Grillo) pergunta-lhe se o pai chegou bem a casa.

Teixeira engole em seco

São conversa com Teixeira (Rui Melo) e volta ao assunto de que quer estar com outro homem antes do casamento. Teixeira tenta mostrar-lhe tudo o que essa ideia tem de errado, mas São insiste que precisa de um bálsamo de novidade antes do casamento e pergunta a Teixeira se pode contar com ele, já que foi o seu escolhido. Teixeira engole em seco. Carlos não percebe a pergunta de Lenita e ela volta a perguntar se Albino não chegou muito tarde a casa. Carlos lá diz que ele chegou tarde e ficou a dormir no sofá. Lenita ri-se e ninguém percebe nada daquela conversa, mas Carlos começa a achar que ali há gato.

Ivone (Maria Emília Correia) confessa ao Padre (Carlos M.Cunha) que não aguenta mais viver com Camila, pois estão sempre a discutir e o Padre pergunta-lhe porque não vai morar sozinha. Ivone diz que gostava muito, mas precisa de dinheiro e pede ao Padre para convencer Glória (Catarina Avelar) a dar-lhe parte do dinheiro que tem no banco. O Padre fica completamente embasbacado. Agostinho está muito desanimado com a vida. Aida está de coração partido por vêlo assim e tenta animá-lo. Jorge tenta ajudar, mas não está a perceber nada do que se está a passar. Aida acredita que Agostinho e Tomé ainda vão ser muito amigos, mas Agostinho tem muitas dúvidas e até chora.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI
PUB