Festa é Festa: Lenita ameaça Jorge

Em Festa é Festa, Jorge está muito alterado e António olha para ele com preocupação. Ele conta que Lenita veio à mercearia e o ameaçou.

30 Nov 2023 | 9:56
-A +A

Esta noite em Festa é Festa, TVI, Jorge está muito alterado e António olha para ele com preocupação. Jorge conta que Lenita veio à mercearia e o ameaçou. António tenta processar o que Jorge lhe diz e pergunta porque Lenita o ameaçou. Jorge revela que Lenita o quer obrigar a casar com Maggie, porque ele falou no assunto. António não percebe qual é o problema e Jorge grita com ele.

Leia ainda: Teixeira fica abananado com pergunta de Ivone

Corcovada, entusiasmada, mostra a Manel as fotos das lojas chinesas que quer visitar em Lisboa. Manel acha que são iguais à loja onde costumam ir, mas o importante é que Corcovada se divirta. Corcovada diz que Manel também se vai divertir, pois vai com ela. Manel não quer acreditar que aquilo lhe está a acontecer. António tenta perceber porque motivo aquilo é um problema, uma vez que até há bem pouco tempo, o sonho de Jorge era casar e constituir uma família com Maggie. Jorge diz que mudou de ideias e não quer casar obrigado. Jorge pede a António para o ajudar a convencer Lenita de que é um péssimo partido.

Josefa acorda Peixoto e manda-o mudar a roupa da cama e arejar o colchão porque está cheio de ácaros. Peixoto diz que vai fazer isso tudo, mas é para ele dormir lá, pois está cheio de dores de dormir no sofá. Peixoto diz que se Josefa quiser continuar lá em casa, tem de dormir no sofá. Ela fica incrédula. Agostinho procura a sua roupa, mas desarruma tudo e mexe nas coisas de Tomé, o que o deixa furioso. Aida tenta desdramatizar e diz que depois arruma tudo. Agostinho pega na camisola da seleção nacional e Tomé fica piurso. Manel põe a hipótese de ir mesmo de lua de mel, mas Corcovada relembra-o que para isso era preciso que se casasse. Manel diz que isso não é problema e até já tem noiva, ela é que ainda não sabe. Corcovada fica divertida e curiosa.

Peixoto toma decisão importante

Josefa está desagradada com o tom de Peixoto e pergunta-lhe se está doente. Peixoto diz que decidiu tomar as rédeas da sua vida e se Josefa quer dormir na cama, terá de ir para casa do irmão. Ali dorme no sofá, se quiser. Peixoto põe Josefa na rua e fecha-lhe a porta na cara. Peixoto fica muito orgulhoso de si mesmo. Tomé está possesso por Agostinho querer vestir a sua camisola da seleção e está prestes a cometer uma loucura. Agostinho não percebe porque motivo Tomé está tão enervado e Tomé pede a Aida para fazer alguma coisa. Aida tenta acalmar os ânimos e Tomé tenta tirar a camisola das mãos de Agostinho, mas esta acaba por se rasgar. Tomé fica para morrer.

António acha que não vai ser capaz de fazer o que Jorge lhe está a pedir e confessa que tem medo de Lenita. Para além disso vai ter problemas se Fátima descobrir que ele foi à Toca. Jorge muda de estratégia e finge-se resignado por ir casar obrigado, assim como assim há muitos casais que não são felizes. António fica com pena de Jorge e promete ajudá-lo.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI
PUB