Festa é Festa: Lenita oferece despedida de solteiro na Toca

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, Lenita oferece despedida de solteiro na Toca, mas ideia levanta várias dúvidas.

20 Nov 2023 | 12:21
-A +A

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, Tomé está a levar uma seca do Padre e ainda não percebeu o que aquela história tem a ver com a situação dele com Agostinho, mas é salvo por Lenita. Tomé diz que tem de atender a cliente e Lenita pergunta-lhe se vai casar. Tomé confirma que sim, tal como Albino e Fernando. Lenita sugere que eles façam a despedida de solteiros na Toca. Tomé ainda não tinha pensado nisso. Tomé fica todo contente com a ideia de Lenita em lhes oferecer a despedida de solteiros. Fernando aparece e Tomé conta-lhe a novidade, entusiasmado.

Leia ainda: Bino promete proteger Lenita do ex-marido grande e perigoso

Fernando também gosta da ideia, mas depois lembra-se que as mulheres não vão achar graça nenhuma. O Padre avisa-os de que se vão meter num grande sarilho. Lenita encoraja Fernando a desfrutar da vida. Aurélio aparece e Quina manda-o falar mais baixo, pois tem medo que alguém o oiça. Aurélio não percebe qual é o mal e Quina explica que se o virem ali, começam a gozar com ela por estar apaixonada. Aurélio é apanhado de surpresa com aquela revelação. Aurélio finge que não percebe que Quina se estava a referir a ele e pergunta-lhe quem é o sortudo por quem ela está apaixonada. Quina fica sem saber como responder àquilo.

Florinda tenta perceber melhor o que Manuela está a dizer

Florinda vai para sair, mas Manuela mete conversa com ela e diz que Albino anda a acumular assuntos. Florinda não percebe muito bem e Manuela diz que ele anda a acumular assuntos da Aldeia do Lado, nomeadamente os que têm a ver com a Toca. Florinda fica muito admirada. Florinda tenta perceber melhor o que Manuela está a dizer e ela afirma que a Toca da Lenita gasta mais recursos da Junta, do que os negócios que realmente pertencem à freguesia, mas depois começa a dispersar-se e acaba a fazer uma dança para Florinda, tentando provar que tinha jeito para ser uma raposinha.

Manuela continua a dançar

Ana Carolina tenta demover Corcovada de ir a Lisboa juntamente com os 3 casais, justamente porque se trata de uma lua-de-mel. Corcovada não vê mal nenhum em ir com eles, pois não vai dormir com eles, apenas quer passear pela capital e conhecer alguns sítios que não conhece ainda. Manuela continua a dançar. Florinda só quer acabar com aquilo e bate palmas, mas Manuela avisa que ainda não acabou. Florinda diz que está com pressa e elogia os passos de dança de Manuela, para que ela pare com aquilo. Manuela diz que Lenita está sempre ali enfiada e Florinda fica alerta, mas depois também diz que Lenita ficou com inveja do seu talento e Florinda desvaloriza tudo o que ouviu.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI
PUB