Festa é Festa: Manel pede Corcovada em casamento?

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, ficamos a saber se Manel irá mesmo pedir Corcovada em casamento.

01 Dez 2023 | 11:25
-A +A

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, São (Sílvia Rizzo) pede-lhe desculpa pelo vestido inicial e assume que foi uma tonta, ao querer ser a noiva mais bonita. São diz que todas têm de estar no seu melhor e mais uma vez pede-lhe desculpa. Florinda diz-lhe que está desculpada e abraçam-se emocionadas. Abel (Júlio César) vê todos a rirem e quer saber qual o motivo. Corcovada conta-lhe que Manel a pediu em casamento e Abel ri-se porque acha que é uma piada, mas quando percebe que é verdade, Abel para de rir e pergunta, zangado, que disparate vem a ser aquele.

Leia ainda:  Aida e Tomé mostram-se mais apaixonados do que nunca

Tomé está inconsolável. Aida tenta apoiá-lo, mas às tantas também acha que ele está a ser demasiado dramático e lembra que as maiores riquezas da vida dele, são ela e Elisabete, e não a camisola. Mas Tomé chora como se tivesse morrido alguém. Abel está incrédulo e irritado e exige explicações sobre o que se passou ali. Manel não percebe o porquê de tanta indignação, mas Abel acha que devia ter sido informado e que Manel lhe devia ter pedido autorização. Ana Carolina e Corcovada não estão a perceber nada e acham melhor deixá-los resolver aquilo sozinhos. António entra a medo na Toca. Lenita vai logo ter com ele e pergunta-lhe o que o trouxe ali. António diz que está com sede e Lenita vai preparar-lhe uma bebida. António está muito nervoso, quase a roçar o pânico.

Peixoto chega e diz que Fátima não vai gostar nada de saber o que ele viu

Tomé vai ter com São muito choroso e entrega-lhe o saco com muito cuidado, onde está a camisola rasgada. Tomé refere-se à camisola como sendo uma pessoa amada e São julga que ele matou Aida e a esquartejou. São vê que se trata apenas de uma camisola, mas que não tem salvação possível. Tomé fica em choque. Josefa queixa-se da forma como Peixoto a tratou. Glória não fica muito surpreendida, uma vez que Peixoto é amigo de Albino e por isso só pode ser um traste como ele. Peixoto chega e diz que Fátima não vai gostar nada de saber o que ele viu. Fátima ouve e quer saber o que ele viu. Tomé chora muito depois de São lhe ter dito que a camisola não tem salvação. Tomé implora a São para que faça qualquer coisa pela sua menina, pois é tudo para ele. São fica tão desconsertada com a forma como Tomé fala da camisola, que nem consegue dizer nada.

Tomé agradece-lhe o apoio e queixa-se que Aida não o apoia

São tenta acalmar Tomé e promete-lhe fazer os possíveis e os impossíveis para salvar a sua camisola, pois já percebeu que é muito importante para ele. Tomé diz que São é uma mulher sensível e promete ficar-lhe eternamente agradecido. São desvaloriza e diz que têm de ser uns para os outros. Tomé agradece-lhe o apoio e queixa-se que Aida não o apoia. São também se queixa de Fernando.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI
PUB