Festa é Festa: Nando é roubado!

Esta noite em Festa é Festa, da TVI, Fernando surpreende-se por São não ter arrumado o saco do dinheiro e ela diz que Fernando lhe deu ordens para não tocar no dinheiro.

01 Nov 2023 | 10:42
-A +A

Em Festa é Festa, Carlos (Rodrigo Paganelli) conta a Elisabete (Ana Marta Contente) que Corcovada (Maria do Céu Guerra) se ofereceu para ajudar a pagar a lua-de-mel dos pais e Elisabete fica muito contente. Combinam organizar um jantar para oferecerem o presente aos pais, mas são interrompidos por Aida (Ana Guiomar), que aparece muito cabisbaixa e pergunta se há alguma vaga na agenda. Elisabete diz que vai marcar uma consulta, mas Aida nega que precise de uma consulta.

Veja ainda:  Agostinho oferece lua de mel a Tomé e Aida

Acabam por discutir e Cheninho começa a chorar

Fernando (Manuel Marques) está a contar o dinheiro novamente, mas São (Sílvia Rizzo) não se cala e ele perde-se na contagem. São acusa o marido de ser forreta, pois está sempre preocupado em poupar, quando tem tanto dinheiro. Acabam por discutir e Cheninho começa a chorar. Fernando vai ver do neto e São aproveita para tirar mais algumas notas.

Aida (Ana Guiomar) já está a falar do seu padrinho e assume que lhe faz as vontades todas, o que lhe tem trazido alguns problemas. Aida confessa que até esteve à beira do divórcio ou está. Teixeira (Rui Melo) pergunta-lhe se sabe porque tem essa atitude com o padrinho e Aida relembra que na infância passou uma fase complicada, em que os pais não tinham muito dinheiro e que Agostinho fez toda a diferença.

António (Luis Simões) está a atirar a moeda ao ar e ganha, mas Tomé (Pedro Teixeira) acusa-o de estar a fazer batota ou magia. Tomé atira a moeda ao ar e perde, por isso tem de se resignar e fazer ele a obra. Tomé pede a António para lhe passar o martelo e António estranha, pois a ideia era tapar o buraco e não esburacar mais. Tomé diz que cada um tapa o buraco como sabe e cai mais um pedaço de parede.

Aida vai continuando o seu relato sobre as dificuldades que passou em criança

Celeste (Margarida Antunes) desabafa com o Padre (Carlos M. Cunha) sobre já estar arrependida de ter tentado mudar de visual. O Padre também acha que foi um disparate, pois as roupas e o cabelo pouco importam. As pessoas gostam de Celeste pela pessoa que ela é, pelos seus valores e generosidade. O Padre diz-lhe que tem um dos corações mais bonitos que já viu e Celeste comove-se.

Muito emocionada, Aida vai continuando o seu relato sobre as dificuldades que passou em criança e como Agostinho era um alento no meio daquilo tudo. O Padrinho trazia comida, cozinhava e ainda animava toda a gente. Carlos volta a entrar para acabar a conversa com Elisabete e acabam de combinar o jantar. Carlos diz que vai falar com Vuitton.

São mostra-se ofendida por Fernando achar que ela poderia roubar algum dinheiro

Aida consegue perceber que faz as vontades todas ao padrinho porque lhe está muito grata por tudo o que ele fez por ela, mas Teixeira aconselha-a a definir os limites dessa gratidão, de forma a que não interfira na sua vida familiar e que Aida não deixe de ser quem é. Aida diz que Agostinho sugeriu uma coisa que vai abalar muito o seu casamento. Teixeira fica preocupado.

Fernando surpreende-se por São não ter arrumado o saco do dinheiro e ela diz que Fernando lhe deu ordens para não tocar no dinheiro. Fernando diz que São percebeu o que ele quis dizer e São mostra-se ofendida por Fernando achar que ela poderia roubar algum dinheiro. São começa a andar e deixa cair notas de dentro da roupa. Fernando fica incrédulo e pede-lhe para devolver o dinheiro que roubou.

Aida conta a Teixeira que a sua lua-de-mel será a três, pois Agostinho quer oferecer a viagem, mas também se voluntariou para ser o guia e nesse caso também terá de ir. Teixeira acha que isso será um problema e pergunta a Aida se Tomé já sabe. Aida não sabe o que fazer. Teixeira pede a Aida para pensar na conversa que tiveram e de certeza que vai encontrar a melhor solução.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI
PUB