“Festa é Festa”: Nelinha desmaia e quase expõe segredo!

Para se aproximar de Nelinha, Jorge parte a cabeça de propósito, mas é surpreendido quando ela desmaia. Ele fica desconfiado, mas Manuela disfarça e alega que foi uma quebra de tensão.

09 Out 2022 | 15:50
-A +A

Em breve em “Festa é Festa”, Jorge (Manuel Melo) está escondido à espera que o Sôtor (José Carlos Pereira) saia do consultório. Quando ele sai, Jorge prepara-se para entrar, mas primeiro diz para si próprio: “Vai, Jorge. Dá-lhe com força. Tu és capaz. Vai! Mete tudo! Dá tudo! Dá-lhe com toda a força!”, batendo com a cabeça na parede.

Jorge entra pelo consultório adentro a chamar pela enfermeira Manuela (Inês Herédia) e diz que precisa de ajuda, pois caiu no meio da rua. “Isto é gritaria de quem mandou um senhor tralho, escangalhou a testa e precisa urgentemente da enfermeira Nelinha para dar conta da situação!” Manuela acha estranho, mas não se nega a ajudá-lo. Prepara-se para cuidar da ferida de Jorge e pergunta-lhe como fez aquilo. Ele conta que escorregou e caiu. Manuela acha estranho, mas vai fazer-lhe o curativo. Só que quando destapa a ferida e vê o sangue de perto, desmaia.

Pouco depois, Manuela volta a si e pergunta o que aconteceu. Ele diz-lhe que ela desmaiou e desdobra-se em cuidados com ela. Jorge está preocupado com Manuela e acha melhor chamar uma ambulância. Ela diz que não é necessário e que está apenas com fraqueza porque não come há muito tempo. Preocupado, ele afirma: “Então, ó Nelinha, eu vim aqui porque agora tu és enfermeira, uma enfermeira do cacete, e queria que me ajudasses, que cuidasses de mim, mas juro que não sabia que não podias ver sangue.” Ela disfarça e responde que adora sangue, mas agora não está capaz de lhe fazer o curativo.

Manuela sugere dar-lhe indicações para que Jorge faça o próprio curativo. Ele insiste que deve mesmo ter sido por causa do sangue e ela grita: “Para de mentir! É que depois vais contar isso aos outros e isso é uma mentira. E mentir é feio. Que isto foi uma quebra de tensão. Eu gosto mais de sangue do que os vampiros! Portanto, o que eu tive foi uma quebra de tensão. Confirmas?” Desorientado, ele responde que sim.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI.
PUB