Festa é Festa: Peixoto vive pesadelo com Valquíria e Lurdes grávidas ao mesmo tempo

Nos próximos episódios de “Festa é Festa”, da TVI, Peixoto vai ter de lidar com a fúria das ex-mulheres. É que as duas estão à espera de um filho seu.

09 Jul 2022 | 15:50
-A +A

Em breve, na novela “Festa é Festa”, da TVI, Peixoto (Vítor Emanuel) está a relaxar no sofá, a apreciar o silêncio, quando chega Valquíria (Maria Sampaio) e lhe diz que precisam de falar. Lurdes (Marina Albuquerque) chega logo de seguida e revela que há um problema. Peixoto viu logo que aquele silêncio era bom demais.

“Chega, Peixoto! Eu não sei o que é que tu pensas da vida, mas isto de ter de andar a levar esta megera às costas, tem de acabar!”, afirma a mulher. A rival fica ofendida e Lurdes acrescenta: “Eu disse megera? Enganei-me, peço desculpa. Queria dizer megera inútil! Devias ter vergonha”. Lurdes e Valquíria continuam a discutir e Peixoto tenta evitar que se peguem. “Lurdes, pela tua rica saúde, compreende uma coisa… a Valquíria está de esperanças”, diz o empreiteiro. No entanto, a mulher responde: “Também eu!” Ele fica boquiaberto e até cambaleia, como se fosse desmaiar.

Em choque, Valquíria questiona: “De esperanças? Peixoto, como é que esta porcalhota está de esperanças?” Aparvalhado, o marido comenta: “Eu… eu… eu estou a sentir aquela pontada do trapézio, mas agora está-me a apanhar a planta do pé… Será normal? Tenho de sentar-me…”. O empreiteiro cambaleia até acabar sentado.
Irónica, Lurdes afirma: “Eu estou de esperanças que a Valquíria desapareça daqui de uma vez por todas!”

Peixoto sente um enorme alivio. As duas ficam frente a frente e continuam a provocar-se. O empreiteiro tenta acalmá-las, mas sem sucesso. “Meninas, não se ponham aos gritos, por favor… É que se é para vos ouvir gritar, então vou mas é espetar com os tímpanos no motor de um martelo pneumático a ver se tenho sossego”, pede.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI
PUB