Festa é Festa: Protagonistas da novela da TVI em ação

As filmagens da temporada de verão de Festa É Festa estão a toda a velocidade e as aventuras são mais que muitas. Desta vez, a grupeta perde-se após um safari em África!

16 Jun 2024 | 7:30
-A +A

À semelhança das férias anteriores, Tomé (Pedro Teixeira), Bino (Pedro Alves), Nando (Manuel Marques), Aida (Ana Guiomar), Florinda (Ana Brito e Cunha) e São (Sílvia Rizzo) acabam por se envolver em inúmeras peripécias e as férias são tudo menos dias de descanso. Desta vez, contam com a companhia de Peixoto (Vítor Emanuel) e Josefa (Rita Salema), que se tornaram entretanto muito cúmplices. Tal como lhe revelámos na edição anterior, Aida organizou um safari a África, através da Free Aida Travel, e o grupo acaba por se perder do guia e começam a vaguear pela selva. Os dias vão passando, começam a ficar com frio, fome e o mau ambiente a aumentar cada vez mais. Nisto, quando se apercebem estão rodeados de indígenas e entram em pânico. Os indígenas levam-no para o interior da tribo e estão todos sem saber o que vai acontecer. O chefe ordena a Florinda que ajude a distribuir sopa a todos. Tomé é o mais aflito e diz a Bino: “Eles estão a engordar-nos para depois nos comerem. Eles querem comer-nos!” Já as mulheres estão mais calmas e deliciam-se coma a sopa, após vários dias a passar fome.

As filmagens decorreram no passado dia 4, em Salvaterra Magos, em ambiente de grande animação, mas foram criados cenários para parecer que estão em África. Além dos habituais moradores da Aldeia da Bela Vida estas cenas contaram com as participações de Mina Andala e Alberto Magassela.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); 
Fotos: Divulgação TVI
PUB