Festa é Festa: Quina faz aviso importante a Bino

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, Quina deixa um sério aviso a Bino.

30 Out 2023 | 11:57
-A +A

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, Tomé (Pedro Teixeira) está em choque por estarem ali todos reunidos porque achavam que ele e Aida (Ana Guiomar) se iam divorciar. Eles garantem que estão bem, mas os outros sabem que já estiveram mal e que foram os próprios a dizer que se iam divorciar. Aida fica furiosa por Tomé ter dito aquilo e agora quer mesmo o divórcio. Aida também espalhou a notícia, mas ignora esse facto.

Leia ainda: Fábio espalha charme junto das raposinhas

Albino (Pedro Alves) continua a denegrir o papel de Teixeira (Rui Melo) na intervenção e não concorda nada que Aida e Tomé sejam capazes de tomar as rédeas da relação. Quina (Maria Rueff) diz que já não sabe nada, mas confia em Corcovada (Maria do Céu Guerra). Quina diz ainda que Albino é que não tem moral para falar do casamento dos outros, quando nem do seu sabe cuidar. Quina avisa Albino que se magoa Florinda (Ana Brito e Cunha) leva um enxerto de calduços.

Manuela quer escolher o look completo e Vuitton quer o mesmo

Manuela (Inês Herédia) e Vuitton (Beatriz Costa) continuam a discutir sobre quem tem mais capacidades para mudar o visual a Celeste (Margarida Antunes). Ela aparece com as roupas que ambas escolheram, mas de facto, não combinam uma com a outra e o resultado é horripilante. Manuela quer escolher o look completo e Vuitton quer o mesmo. Voltam a discutir e Celeste desespera. Carlos (Rodrigo Paganelli) quer falar com Ana Carolina (Beatriz Barosa) sobre o beijo que deram, mas ela diz que não há nada para falar. Ele fica despeitado, mas não dá parte fraca e diz que era só por educação. Ana Carolina acusa-o de não ser educado e os dois discutem. Ficam muito próximos e quase se beijam, mas João Maria (Ricardo Trêpa) aparece e interrompe-os.

Manel quase se descai sobre estar apaixonado por Corcovada

Corcovada e Manel (Vitor Norte) querem saber de quem é que Albino estava a falar quando falou em velho e ele disfarça e diz que estava a falar de Tomé. Albino diz que ele já tem uma certa idade para encontrar novamente o amor. Manel e Corcovada não concordam nada e Manel quase se descai sobre estar apaixonado por Corcovada. Esta conta que Tomé já não se vai divorciar e Albino festeja exageradamente. Tomé continua a lamentar-se sozinho. António (Luis Simões) aparece e Tomé pergunta-lhe o que se passa, mas começa ele a desabafar sobre Agostinho. António já sabe que é por causa dele que Tomé e Aida se vão separar. Tomé diz que não vão divorciar-se, mas depois lembra-se que afinal Aida lhe pediu o divórcio. António não está a perceber nada da conversa.

Agostinho diz que paga tudo do bom e do melhor

Agostinho diz que está muito feliz por Aida e Tomé se terem entendido, mas Aida diz que não é bem assim e que voltaram a desentender-se. Agostinho desvaloriza e diz que aquilo foi só Aida e Tomé a serem eles próprios. Agostinho anuncia que lhes vai oferecer a lua de mel a Cabo Verde e Aida fica radiante, mas logo de seguida diz que há só uma pequena questão e Aida desmoraliza. Agostinho diz que paga tudo do bom e do melhor e ainda vai ser o guia deles. Aida está a adorar tudo e não percebe onde está a tal questão de que Agostinho falou. Agostinho relembra que continua com o dinheiro bloqueado e terá de ser Aida a adiantar, mas depois paga-lhe tudo. Aida fica com um sorriso amarelo.

Albino entra no seu gabinete e congela ao ver que Lenita (Sofia Grillo) está lá à sua espera. Albino pergunta-lhe o que está ali a fazer e ela diz que veio retomar o assunto que deixaram pendente. Albino fica muito aflito. Fábio (Isaac Alfaiate) nem sabe por onde começar e Peixoto (Vitor Emanuel) prepara-se para o deixar ali sozinho a limpar e ir à sua vida. Fábio encontra umas cuecas de Peixoto e recusa-se a fazer aquele trabalho, mas Peixoto diz-lhe que não está em posição de recusar nada, pois está no horário de expediente.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI
PUB