Festa é Festa: São acusa Betinha de ser uma destruidora de casamentos

Em “Festa é Festa”, da TVI, Betinha procura São para explicar o abraço que deu a Nando. A conversa até começa bem, mas a emigrante acaba por acusar a filha de Tomé.

03 Abr 2022 | 10:30
-A +A

Em breve, na novela “Festa é Festa”, da TVI, Elisabete (Ana Marta Contente) vai ter com São (Sílvia Rizzo) para esclarecer o que passou entre ela e Fernando (Manuel Marques) e frisa que foi um grande mal entendido. A jovem explica que ele só a abraçou para a consolar pelas más escolhas que tem feito e desata a chorar. São começa a ficar com pena dela e também a consola.

Elisabete já está mais calma, mas continua abraçada a São, que lhe pede muita desculpa por ter desconfiado dela. A emigrante diz que se precipitou e afirma: “Pardonne moi, Betinha… perdoa-me… Sabes o que foi? A partir do momento em que soube que tu roubaste o marido a uma mulher casada, fiquei preocupada.”

A filha de Tomé (Pedro Teixeira) fica indignada e São continua: “Tenho de pedir desculpa por ter ficado a pensar des choses. Mas é isso, cesteiro que rouba um cesto, rouba dois cestos, e eu fiquei a pensar…” A jovem sente-se ultrajada e diz: “Eu não acredito no que estou a ouvir. A dona São acha que eu roubei o marido à dona Florinda! Como se nestas danças só um é que dançasse! E como acha que eu sou uma destruidora de casamentos, pensou logo que eu me estava a atirar ao senhor Nando!”

São, atrapalhada, tenta justificar-se, mas só se enterra ainda mais. “Os homens não podem ver um rabo de saia que ficam logo tan-tan de la tête!”, comenta a emigrante. Elisabete fica indignada por São se referir a ela como um rabo de saias, mas sublinha: “O que interessa desta conversa é que o senhor Nando é um homem respeitador e sério, e não merece o que lhe está a acontecer. Nem ele, nem eu! Por isso, em vez de andar a espalhar boatos, o que eu sugiro é que me peça desculpas a mim e ao senhor Nando!”
São está visivelmente incomodada.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

(Artigo originalmente publicado na edição nº1828 da TV 7 Dias)

PUB