Festa é Festa – São obriga Fernando a fazer amor e garante que o vai denunciar a El Cacto

No episódio desta noite de Festa é Festa – TVI – São obriga Fernando a fazer amor e garante que o vai denunciar a El Cacto.

06 Jun 2023 | 13:15
-A +A

Esta noite em Festa é Festa – TVI – Aida (Ana Guiomar) confessa a Peixoto (Vítor Emanuel) que é difícil falar pouco e percebeu que fala muito, para não ter de ouvir os outros. Peixoto conta que também refletiu, mas Aida continua a falar e não o ouve. Falam por cima um do outro, até que se mandam calar e concordam que ainda têm um longo caminho pela frente.

Ivone (Maria Emília Correia) vê Manel (Vítor Norte) a dançar com uma idosa e diz-lhe que a dançar é que ele está bem, em vez de estar a pensar em espreitar as moças a trocar de roupa. Manel fica irritado e diz que tem de se ausentar.

Fernando (Manuel Marques) fica chocado com as encomendas que São (Sílvia Rizzo) recebe, mas ela diz que foi tudo baratinho. Fernando critica aquelas compras, mas São não admite que ele lhe diga como deve gastar o seu dinheiro e dá 20 euros a cada entregador. Fernando desespera e só piora quando Tomé (Pedro Teixeira) lhe liga e lhe fala de El Cacto.

Aida acha melhor ensaiarem e pede a Peixoto para fazer de Tomé. Peixoto imita muito mal Tomé e Aida queixa-se. Peixoto pede então a Aida que faça de um cliente a pedir um orçamento. Aida assim o faz, mas apercebe-se de que está a ser chata e Peixoto concorda. Tenta com menos palavras e Peixoto responde também com poucas palavras, mas têm noção de que ainda têm um longo caminho pela frente.

Fernando desespera e São pergunta-lhe o que se passa. Fernando diz que El Cacto esteve à porta de Tomé e não deve faltar muito para vir até casa deles. São não vê onde está o problema, mas Fernando diz que têm de esconder tudo o que São comprou, para El Cacto não desconfiar de que têm o dinheiro dele, senão estão mortos e enterrados.

O Sôtor (José Carlos Pereira) despede-se de Camila (Marta Gil) e ela pergunta-lhe se não tem saudades da aldeia. Este diz que sim, mas que valoriza a tranquilidade da sua nova vida. Camila revela que não tem sido fácil viver em casa da mãe e o Sôtor reconhece que não deve ser fácil viver com Glória (Catarina Avelar), mas Camila explica que Ivone é pior. Ivone entra nesse instante e pergunta quem é aquele borracho jeitoso.

Ivone está encantada com o Sôtor e diz que Camila devia catrapiscar um homem assim, em vez de trafulhas como o seu ex-marido. O Sôtor fica constrangido, mas agradece os elogios. Ivone queixa-se que Camila a trata mal e Camila fica indignada. O Sôtor acha melhor resolverem os problemas em família, mas Ivone insiste em fazer queixas de Camila.

Manel desabafa com Quina (Maria Rueff) e diz-lhe que aquela vida não é para ele. Ela acha que ele se queixa de barriga cheia. Corcovada (Maria do Céu Guerra) entra sem que Manel se aperceba. Manel afirma que se Corcovada continuar com ideias peregrinas, vai embora. Manel percebe que Corcovada está atrás dele e fica sem coragem de a encarar.

Fernando está a deixar-se levar, mas de súbito resiste, ao lembrar-se que pode ser morto a qualquer momento. São continua a tentar seduzi-lo e insiste que o perigo lhe dá calores. Fernando resiste e São ameaça ir ter com El Cacto e acabar já com tudo, se Fernando não for ter com ela ao quarto. Fernando fica em pânico.

Camila e Ivone continuam a discutir. O Sôtor defende Camila e Ivone sugere que ele case com ela. Camila confessa que são ex-namorados e Ivone diz que nem ele não a conseguiu aturar. Camila acusa a tia de ser cruel. O Sôtor está muito incomodado e diz que tem de ir, mas sugere que parem com as acusações e não se magoem mais.

Recorde aqui o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e Fotos: Divulgação TVI
PUB