Festa é Festa: Teixeira é pressionado

Depois de cantar na Toca para apoiar Elisabete, o psicólogo recebe a visita de Lenita e Rufino que querem contratá-lo para atuar na boate, deixando-o surpreendido.

18 Mai 2024 | 8:16
-A +A

Em breve, Elisabete (Ana Marta Contente) chega ao consultório e estranha que Teixeira (Rui Mendes) ainda não esteja. Lenita (Sofia Grilo) e Rufino (Carlos Cunha) chegam logo a seguir e Elisabete pergunta se ficaram desiludidos com a sua atuação. Eles dizem-lhe que esteve maravilhosa, melhor do que tinham imaginado, mas vieram foi falar com Teixeira .

Pouco depois, o psicólogo entra e pergunta qual é a urgência. “A dona Lenita e o senhor Rufino querem falar consigo e deixaram bem claro que não se iam embora sem o conseguir”, revela a secretária. O psicólogo estranha e questiona: “Querem marcar uma consulta, será isso? Estamos a falar de terapia de casal ou…” Lenita interrompe e revela: “Nós estamos aqui para o contratar.” O psicólogo pede a Elisabete que marque então uma consulta, mas Rufino esclarece: “Oh doutor, espera lá que nós, quando dissemos que te íamos contratar, não era como psicólogo. É como cantor, homem!”

Elisabete e Teixeira ficam estupefactos. O psicólogo não está a perceber onde Lenita e o ex-marido querem chegar, mas eles dizem que não há muito para perceber. Querem contratá-lo para cantar na Toca. “Tu foste um sucesso,homem!”, diz-lhe a empresária da noite. “Não ouviu os aplausos? Quando você abriu a goela, ficou toda a gente siderada!”, acrescenta Rufino.

Teixeira alega: “Mas… eu sou psicólogo. Não sou cantor!”, alega. Rufino ri-se e comenta: “É doutor-cantor! Até podemos por isso nos cartazes e nos folhetos, é uma ótima maneira de promover os seus espetáculos!” No entanto, Teixeira deixa bem claro que foi apenas uma brincadeira e que não vai voltar a cantar na Toca. “Não pensem que não fico lisonjeado com o que me estão a dizer, mas eu cantei mesmo só para ajudar a Betinha a superar os nervos. Agora já percebi que ela domina o palco, portanto…”, explica. Lenita interrompe: “Domina ela e domina o doutor!”

A empresária e Rufino insistem, mas Teixeira está decidido e diz que precisa de trabalhar. De seguida, o psicólogo consulta os seus dossiers e, sem dar conta, começa a trautear a música que cantou com Elisabete, ficando hesitante.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); 
Fotos: Divulgação TVI
PUB