Festa é Festa: Teixeira fica abananado com pergunta de Ivone

Em Festa é Festa, da TVI, Teixeira mostra-se incomodado com a entrada de Ivone no gabinete e diz-lhe que tem de marcar consulta.

28 Nov 2023 | 11:10
-A +A

Em Festa é Festa, da TVI, Carlos (Rodrigo Paganelli) pergunta se foi longe demais e Ana Carolina (Beatriz Barosa) diz que não, mas sente necessidade de esclarecer que quando acabaram, Carlos tornou-se uma pessoa completamente diferente e deixou de gostar dele. Carlos reconhece que foi muito parvo e assume que sempre se sentiu inseguro. Ana Carolina pede desculpa se o fez sentir assim, mas Carlos sabe que era tudo da sua cabeça.

Leia ainda: Teixeira assustado com desejo de São

Fátima (Marta Andrino) e António (Luis Simões) continuam a discutir. Paulo (Hélder Agapito) entra e percebe o mau ambiente. Fátima culpa António e diz que se ele defendesse a mulher, como defende a patroa, nada daquilo se passava. Paulo fica confuso e julga que António tem outra mulher. Teixeira (Rui Melo) mostra-se incomodado com a entrada de Ivone (Maria Emília Correia) no gabinete e diz-lhe que tem de marcar consulta. Ivone diz que não está ali por ela e não tem tempo a perder. Ivone quer saber o estado civil de Teixeira e ele fica abananado.

Carlos agradece a sinceridade de Ana Carolina (Beatriz Barosa). João Maria (Ricardo Trêpa) aparece e diz que precisa da ajuda de Carlos, mas refere-se a ele como criadito e mais uma vez Ana Carolina repreende-o. Carlos também responde a João Maria e este fica indignado pelo criadito lhe responder.

Fátima, desesperada, explica que a mulher é ela, mas Paulo embicou que há outra. Fátima explica que estava a falar de si própria e Paulo culpa Fátima pelo mal-entendido. António queixa-se que está a ter um dia muito difícil e Paulo desconfia que ele esteja com uma crise existencial e se calhar por isso é que arranjou outra mulher. Fátima e António desesperam. Teixeira está melindrado com a conversa de Ivone e afirma que não tem nada que falar da sua vida pessoal. Ivone diz que é isso que os pacientes fazem com ele e desta vez podia desvendar um pouco da sua vida, para poder ajudar uma pessoa. Teixeira não está a perceber nada, mas acaba por dizer que não tem namorada e Ivone fica toda contente. Ivone garante que isso vai deixar de ser um problema.

Ainda em Festa é Festa

João Maria fica ofendido pela forma como Carlos falou com ele e proíbe Ana Carolina de voltar a namorar com o criadito. Ana Carolina perde a paciência com o pai e acusa-o de ser mal-educado. Ana Carolina está grata por não ter sido educada por ele, pois seria uma pessoa muito diferente. Ana Carolina diz ainda que o pai é prepotente e falido e vai-se embora, deixando-o sozinho.

Florinda (Ana Brito e Cunha) já contou a Albino (Pedro Alves) que estão a pensar fazer a despedida de solteiras na Toca e Albino não podia ter uma reação pior. Albino não gosta nada daquela ideia e diz que se não desistirem, não há casamento para ninguém. Florinda fica em choque com a postura de Albino. Carlos chega a casa e pergunta o que se passa, pois ouviu os gritos da rua. Tomé (Pedro Teixeira) fica com pena de Aida (Ana Guiomar) e diz que não pensa mesmo aquilo, mas Aida sabe que não é verdade e reconhece que há muito tempo que não são o casal que eram. Tomé não esperava ter aquela conversa, nem sentir o que Aida está a dizer que sente. Tomé tenta perceber onde aquela conversa vai dar. Aida pergunta-lhe se não tem saudades do que já foram.

Tomé fica com pena de Aida e diz que não pensa mesmo aquilo, mas Aida sabe que não é verdade e reconhece que há muito tempo que não são o casal que eram. Tomé não esperava ter aquela conversa, nem sentir o que Aida está a dizer que sente. Tomé tenta perceber onde aquela conversa vai dar. Aida pergunta-lhe se não tem saudades do que já foram.

Albino incentiva Florinda a contar ao filho a razão para a desavença. Florinda tem vergonha de falar no assunto e Albino acaba por contar que Florinda e as outras noivas querem fazer a despedida de solteiras na Toca. Carlos fica espantado. Albino avisa que se Florinda não desistir daquela ideia, não há casamento para ninguém. Tomé aproxima-se de Aida e diz que está ali. Ela cheira-lhe o pescoço e sente o seu perfume. Ele faz o mesmo. Tomé reconhece que nem sempre estão nos seus melhores dias, mas estão sempre ali um para o outro e vão estar. São os mesmos de sempre, mesmo quando preferiam estar cinco minutos sozinhos. E ficam a olhar-se nos olhos, sabendo que o amor deles é único. Tomé emociona-se e Aida abraça-o.

Combinam ser mais queridos um com o outro e nunca irem para a cama chateados. Recordam como tem sido a vida deles até aqui e acham que está na altura de aproveitarem mais e usufruírem mais da companhia um do outro, uma vez que têm a vida orientada e a filha criada.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: Divulgação TVI
PUB