Festa é Festa: Tomé não aguenta mais a postura de Agostinho

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, Tomé não aguenta mais a postura de Agostinho e diz que ele está a fazer deles criados.

29 Set 2023 | 10:31
-A +A

Esta noite, em Festa é Festa, TVI, Tomé (Pedro Teixeira) não aguenta mais a postura de Agostinho e diz que ele está a fazer deles criados. Aida (Ana Guiomar) manda Tomé estar calado e desfaz-se em cuidados com o padrinho. Tomé responde torto às exigências de Agostinho e Aida manda-o para a cozinha.

Leia ainda: Pedido de São deixa Nando desesperado

Elisabete (Ana Marta Contente) e Teixeira (Rui Melo) já estão mesmo de saída. Ela inveja Teixeira por ir para o sossego do lar, enquanto ela vai aturar mais uma dose de maluquice. Elisabete diz que o padrinho de Aida é uma rica peça e Tomé não está a conseguir lidar com ele. Teixeira desconfia que Agostinho passará por ali brevemente. São (Sílvia Rizzo) está muito desgastada com o que se passou na consulta e quando vê Fábio (Isaac Alfaiate) a sentar-se à mesa com um cigarro atrás da orelha, não aguenta mais e tem um surto. São pega na faca e começa a desferir golpes, como se fosse esfaquear alguém. Fábio assusta-se e Fernando (Manuel Melo) pede a São para parar com aquilo. São diz que chegou ao seu limite.

Tomé pede a Fátima para lhe fritar uns pastéis de bacalhau

Camila (Marta Gil) e Glória (Catarina Avelar) jantam, mas Glória mal toca na comida. Camila pergunta-lhe o que se passa, mas Glória disfarça e diz que são as coisas normais da idade. Camila nota que a mãe está triste e incentiva-a a desabafar. Glória confessa que está preocupada com Ivone, mas Camila acha que não é caso para isso. Glória conta que Ivone lhe ligou a fazer queixas da sobrinha, mas Camila acha que é apenas Ivone a ser Ivone e que muito provavelmente também dizia às outras pessoas que ela e Glória a tratavam mal. Glória lá come, mas continua preocupada. Tomé pede a Fátima (Marta Andrino) para lhe fritar uns pastéis de bacalhau, mas Fátima diz que já estava de saída. Tomé pede a Josefa, mas ela diz logo que a ela lhe saem sempre mal. Tomé não quer acreditar que ainda vai ter de ser ele a fritar os pastéis. Josefa (Rita Salema) tenta tranquilizar o irmão e diz que mais dia, menos dia, Agostinho vai embora. Tomé engana-se na garrafa e coloca cachaça em vez de óleo.

Florinda não quer imaginar o que São está a passar

Vuitton (Beatriz Costa) chega a casa e ouve uma mensagem que alguém enviou a Fábio, a dizer que ele é um irresponsável e que vai contratar um advogado. Vuitton confronta-o com o que ouviu, mas Fábio disfarça e diz que era uma brincadeira. Vuitton avisa Fábio para não arranjar mais problemas à sua família. Agostinho chama Aida para se sentar ao pé de si e pergunta-lhe se é feliz com Tomé, pois ela é uma mulher cheia de garra e Tomé parece muito atado. Aida é apanha de surpresa. Florinda (Ana Brito e Cunha) e Albino (Pedro Alves) conversam sobre o novo filho de Fernando. Florinda não quer imaginar o que São está a passar. Ambos recriminam Fernando pelo que fez e Florinda aproveita para lembrar que já perdoou Albino uma vez, mas não perdoa mais. Albino fica incomodado com o assunto e pensa no que se tem passado com Lenita. Florinda percebe que Albino fica ausente e pergunta-lhe em que estava a pensar.

Aida faz um balanço da sua vida e diz que apesar de algumas contrariedades é muito feliz com Tomé. Aida reconhece que são muito diferentes, mas isso até é bom, pois assim podem equilibrar-se. Aida diz que Tomé é trapalhão e stressado e ela ajuda-o a ser melhor. Agostinho pergunta o que Tomé lhe dá a ela e Aida fica sem resposta. Corcovada (Maria do Céu Guerra) está a beber uma caipirinha, enquanto os outros assistem a um filme e comentam o mesmo. Cada um tem uma opinião diferente sobre o que vai acontecer. Corcovada desperta do seu “transe” e diz que teve uma ideia. Segundo ela, a melhor ideia de sempre. O que deixa todos apreensivos.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e Fotos: TVI
PUB