Festa no quartel de “Amor Amor”: Retiro fracassa e Adam tem ataque de sonambulismo

Brevemente, em “Amor Amor”, da SIC, a associação, todos são obrigados a colocar os telemóveis nos sacos. Porém, Tó Quim consegue animar os colegas com uma festa, assim que o comandante adormece.

24 Out 2021 | 9:55
-A +A

Brevemente, na novela “Amor Amor”, em exibição na SIC, Adam (Tiago Aldeia) organiza um retiro espiritual no quartel. Evaristo (Diogo Valsassina) passa pelos vários bombeiros com uma caixa para colocarem os telemóveis. Até que chega a Dora (Inês Tavares) e esta não pára de escrever mensagens. “Todos temos de entregar os telemóveis”, diz-lhe o colega.

A jovem ignora-o e Adam acaba por tirar-lhe o telemóvel da mão, alegando que primeiro tratam do corpo e depois purificam a alma. “Bom, sejam bem-vindos. Fico contente de estarmos todos aqui para iniciarmos o nosso retiro de americanização. Depois de nos livramos do lixo todo interior, estamos prontos para ser uma corporação com C grande”, diz-lhes o novo comandante.

 

Ainda em “Amor Amor”: Adam tem ataque de sonambulismo

 

Fazem exercício, cansados, mas ninguém se queixa. Adam quer que meditem. Eles fecham os olhos, à exceção de Dora e Tó Quim (Fernando Rocha), que fazem caretas um para o outro. Tó Quim vê que Adam olha para ele e finge meditar.

Não há clientes na associação, que está fechada para o retiro dos bombeiros. Há alguns sacos-cama espalhados pelo espaço. Pouco depois, estão todos a dormir. Adam tem um ataque de sonambulismo e segue para a rádio, onde se ouve um burburinho de animação. Tó Quim e a filha de Luís (João Catarré) bebem. Acham que os bombeiros estão a tornar-se uma seita. Adam descobre-os e eles ficam em pânico, mas o comandante não reage, pois está sonâmbulo.

Veja todas as imagens desta cena de “Amor Amor” na nossa galeria.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1805 da TV 7 Dias)

PUB