Festas de casamentos? Segundo Graça Freitas só em 2021… e depois da vacina!

Questionada por Cristina Ferreira sobre o que deverão fazer os noivos com casamentos marcados para 2020, Graça Freitas aconselha a que as festas se façam depois da vacina ou da imunidade.

20 Abr 2020 | 13:25
-A +A

A Diretora-Geral de Saúde Graça Freitas está no programa de Cristina Ferreira esta segunda-feira e após ter admitido nunca se ter imagino nesta situação, revistou os seu primeiros tempos como médica no Alentejo.

«Esperava que isto [pandemia] não tivesse acontecido porque não estaríamos numa situação destas… mas aconteceu e quando acontece temos de estar à altura do que a vida nos dá. É isso que tenho tentado fazer todos os dias desde o início deste ano.

Questionada por Cristina Ferreira sobre o que deverão fazer os noivos com casamentos marcados para 2020, Graça Freitas aconselha a que as festas se façam depois da vacina ou da imunidade. Ainda assim, garante que é uma «incógnita».

«Nós não sabemos como é que o vírus se vai comportar nos meses mais quentes. Eu se me tivesse que casar agora se calhar pensava assim ‘ o melhor é preparar-me para uma pequena cerimónia. Vou ao registo civil ou igreja, levo duas ou três pessoas. Os padrinhos, o pai e a mãe, o que for… E depois fazia uma grande festa depois de termos vacina, ou depois de termos cura, ou depois de termos imunidade», aconselha.

Graça Freitas, cuja mãe está prestes a fazer 90 anos, confessa que continua a visitar a mãe, mas com regras. Sem abraços ou toques físicos. A Diretora-Geral da Saúde revela ainda o que diz à mãe nestes dias: «eu não te beijar agora, quer dizer que gosto muito de ti».

Reitera ainda que é necessário treinar o distanciamento social, e que os passeio higiénicos para apanhar sol são necessários, desde que com as devidas medidas.

Texto: Marta Amorim/ Fotos: DR
Veja também:
Revoltado! Jornalista da RTP implacável com Graça Freitas: «Silêncio, por favor!»
ATENÇÃO: Direção Geral de Saúde faz alerta sobre máscaras de pano

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

PUB
Top