Festival da Canção 2019 SUPERA AUDIÊNCIAS do ano passado!

Em 2018, houve uma quebra notória de espectadores da primeira para a segunda semifinal do Festival da Canção. Este ano, a situação foi diferente.

24 Fev 2019 | 19:30
-A +A

A segunda semifinal do Festival da Canção 2019, emitida na noite deste sábado, 23 de fevereiro, pela RTP1, alcançou praticamente a mesma audiência do que a registada há uma semana, na primeira eliminatória do certame de música.

Quase 620 mil espectadores estiveram sintonizados, em média, no primeiro canal estatal a acompanhar a eleição dos últimos quatro finalistas do festival. Em termos de quota de mercado, José Carlos Malato e Jorge Gabriel, os anfitriões da noite, obtiveram 14,5% de share.

 

Veja as melhores imagens da gala na galeria.

 

Em comparação com a audiência registada na primeira semifinal, os números deste sábado sofreram uma descida residual – a gala da semana passada, conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, fora acompanhada, em média, por 620 mil espectadores, o correspondente a 14,7% de share.

 

Veja também: Festival da Canção: Júri e público voltaram a NÃO ESTAR DE ACORDO

 

Já em comparação com o período homólogo de 2018, os resultados são mais do que satisfatórios. Veja-se: se, há um ano, da primeira para a segunda eliminatória, transmitas em domingos, a RTP1 tinha perdido cerca de 170 mil espectadores (de 770 mil para 593 mil), este ano o canal conseguiu manter a audiência.

A final da 53.ª edição do Festival da Canção está marcada para o próximo sábado, dia 2 de março, e será apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, a partir da Portimão Arena.

Nela, será eleito o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2019, que terá lugar, em maio, em Telavive, Israel. Disputam o título Matay, Conan Osíris, Calema, Ana Cláudia, NBC, Surma, Madrepaz e Mariana Bragada.

 

Veja também: Diogo Piçarra um ano após ALEGADO PLÁGIO: «Não participaria novamente no Festival»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação RTP

PUB
Top