Festival da Canção 2020: finalista-surpresa é namorado de atriz da SIC

Filipe Sambado surpreendeu ao ser apurado para a final do Festival da Canção. O músico, que interpretou Gerbera Amarela do Sul, é namorado de Cecília Henriques, atriz da série da SIC Golpe de Sorte.

23 Fev 2020 | 15:55
-A +A

Filipe Sambado vai atuar na sua terra natal, em Elvas, a 7 de março. O músico é o finalista-surpresa da primeira semifinal do Festival da Canção. As apostas, no último mês, não indiciavam que o cantor iria passar à final (que acontece naquela localidade alentejana) mas o inesperado acabou por acontecer.

O músico, relativamente desconhecido do grande público, é namorado de uma cara muito querida do público que acompanhada a ficção da SIC: Cecília Henriques, a Graciete da série Golpe de Sorte. A atriz fez questão de estar ontem no Estúdio 1 da RTP a apoiar o namorado e não escondeu a felicidade no momento em que Sambado foi anunciado como finalista.

«Bota like nisso que o puto passou. E passou bem passado Porque partiu em dramáticas maléficas aquilo tudo. Amo-te», escreveu Cecília Henriques nas redes sociais. Em entrevista recente à TV 7 Dias, a atriz revelava que gostava de oficializar a relação com o companheiro. «Quando era miúda não queria nada. Como era superindependente e feminista dizia sempre que não queria casar e que isso era uma parvoíce. Agora, tenho 29 anos, já estou a ficar velha, acho uma certa piada. Não ao casamento na igreja, porque não sou católica, mas à festa, à celebração do amor. Também já disse ao Filipe que só caso se ele me pedir. E aviso já que não pode ser menos do que um avião a passar na praia. Tem de ser em grande! Eu já lhe disse… ele a mim diz-me que está a preparar, por isso vamos ver até quando é que eu aguento. É bom que ele leia isto!», explicou, em agosto de 2019.

Visual arrojado faz furor nas redes sociais

Para acompanhar a canção Gerbera Amarela do Sul, o músico alentejano escolheu um visual no mínimo arrojado, a fazer lembrar indumentárias barrocas e também a série Guerra dos Tronos. Sambado começou a atuação sentado num trono, tendo depois tirado um manto, ficando só em calções de vinil e botas de combate.

Nas redes sociais, os memes não se fizeram esperar.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP e redes sociais

 

Veja mais:
Festival da Canção 2020: Estas 4 músicas já estão na final
Graciete de Golpe de Sorte revela: «Ando a treinar. Só me falta mesmo engravidar»

PUB
Top