Festival da Canção está aí! Oiça as músicas que vão lutar por um lugar na Eurovisão

Já são conhecidas as 16 canções que vão disputar as duas semifinais do Festival RTP da Canção. A grande final, que vai apurar o representante de Portugal na Eurovisão, acontece a 7 de março em Elvas.

15 Jan 2020 | 11:40
-A +A

É oficial: a grande final da edição deste ano do Festival RTP da Canção vai acontecer em Elvas. Depois de, há dois anos, ter rumado ao Pavilhão Multiusos de Guimarães e de, no ano passado, ter tido lugar na Portimão Arena, a derradeira fase do histórico evento organizado pela televisão pública vai acontecer em Elvas, no dia 7 de março de 2020, a data de aniversário da RTP.

O anúncio foi feito pela organização do certame, na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, num evento organizado pela RTP para apresentar à imprensa os intérpretes das 16 canções a concurso, os apresentadores e a localidade que recebe a final da 54.ª edição do Festival RTP da Canção.

As duas semifinais têm lugar nos estúdios da RTP em Lisboa. Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira conduzem a primeira semifinal, marcada para dia 22 de fevereiro, e José Carlos Malato e Sónia Araújo são os apresentadores da segunda, para dia 29 de fevereiro. A final, em março, vai ser conduzida por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Inês Lopes Gonçalves fará o pleno e estará durante as três galas na habitual Greenroom.

Vamos às canções!

 

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a RTP já disponibilizou a lista completa de canções concorrentes ao Festival RTP da Canção. 3 horas depois do lançamento no Youtube, já há uma música que se destaca no que toca a visualizações: Rebellion, dos Blasted Mechanism.

Primeira semifinal (22 de fevereiro)

 

Blasted– Rebellion

Ian Mucznick – O Dia De Amanhã

 

MEERA – Copo De Gin

Throes + The Shine – Movimento

Filipe Sambado – Gerebera Amarela do Sul

Elisa – Medo De Sentir

J.Jazz – Agora

Bárbara Tinoco – Passe-Partout

 

Segunda semifinal (29 de fevereiro)

 

Luiz Caracol & Gus Liberdade- Dói-Me O País

Kady- Diz Só

Judas- Cubismo Enviesado

Jimmy P. – Abensonhado

Cláudio Frank- Quero-te Abraçar

Dub.Io- Cegueira (feat. +351)

Elisa Rodrigues – Não Volte Mais

Tomás Luzia – Mais Real Que O Amor

 

O vencedor do 54.º Festival da Canção vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que, este ano, se realiza em Roterdão, Holanda, na sequência da vitória de Duncan Laurence, em 2019, em Tel Aviv, Israel. Nesse ano, Portugal foi representado por Conan Osíris. O compositor e intérprete da canção Telemóveis não conseguiu o apuramento para a derradeira fase do concurso internacional.

Texto: Dúlio Silva e Raquel Costa; Fotografias: Helena Morais

 

Veja mais:
HOLANDA É A GRANDE VENCEDORA DA EUROVISÃO!
«Tu és burro». Conan Osíris revela PASSADO DRAMÁTICO com o pai toxicodependente

PUB
Top