Marília Mendonça morreu na sequência de um trágico acidente de aviação no dia 5 de novembro. A cantora, de 26 anos, e a restante tripulação não sobreviveram à queda do avião onde seguiam, em Minas Gerais, mas as primeiras notícias que davam conta da ocorrência davam conta de que todos os tripulantes estavam vivos. A informação foi dada pela assessoria da estrela do sertanejo que, desde então, tem sido alvo de duras críticas.
Poucos minutos depois de a assessoria de Marília Mendonça ter garantido que a cantora se encontrava bem, vários meios de comunicação brasileiros confirmaram a morte da artista, bem como dos restantes passageiros daquele voo. Sem qualquer tipo de pudores, a apresentadora brasileira Sónia Abrão foi arrasadora nas críticas que fez à assessoria.
“A assessoria mentiu para todos, no mínimo omitiu, o que também acaba levando a uma não verdade dos fatos. Então, o que todas as assessorias entendam, é que se você não pode passar uma determinada notícia, seja por qual for o motivo, simplesmente falem para os jornalistas: ‘Nós não vamos opinar agora’ ou ‘Nós não vamos passar nenhum tipo de informação’”,começou por afirmar.
E continuou: “Podem aderir a lei do silêncio, o que é muito melhor do que mentir. A assessoria fez com que nós sofrêssemos duas vezes. Eles já sabiam que não era verdade, que dos cinco passageiros ali dentro, nenhum tinha escapado com vida. Os bombeiros mesmo foram categóricos, quando eles conseguiram acesso ao interior da aeronave, quando eles olharam, eles já sabiam que estavam todos mortos. Bastaram olhar para sentirem que ali, ninguém tinha sobrevivido.”
“O primeiro impacto da notícia que a gente não sabia o que tinha acontecido, depois veio o alívio que era mentira e depois o choque total ao falarem que ninguém viveu. Foi lamentável”, findou.
Fãs de Marília Mendonça arrasam assessoria da cantora
Nas redes sociais, os fãs de Marília Mendonça também não pouparam nas críticas à assessoria da cantora. “A assessoria de Marília Mendonça deve explicações. Como se fala que todos foram resgatados, se tem imagem no local falando o contrário? Foram tranquilizar, mas aumentaram a agonia”, “Essa história da queda do avião da Marília Mendonça está a ser uma aula de como não fazer jornalismo. Assessoria mentindo, TV mostrando o corpo. E a família, amigos e fãs que se fod**”, “A assessoria de imprensa da Marília Mendonça cometeu a maior irresponsabilidade da história da assessoria de imprensa. Inacreditável e irresponsável”, são alguns dos comentários que se leem no Twitter.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais