“Fez-me apreciar ainda mais o meu casamento”: Podcast de Pipoca ajudou João Paulo Sousa

João Paulo Sousa fez uma revelação no “Estamos em Casa”, SIC. O jovem disse que “Separados de Fresco”, podcast de Pipoca e David Cristina, o ajudou num dia em que estava a discutir com a mulher.

17 Jul 2021 | 16:20
-A +A

João Paulo Sousa foi o apresentador de serviço do “Estamos em Casa”, SIC, deste sábado, 17 de julho, e teve, de entre vários convidados, a presença do humorista David Cristina que, juntamente com Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, criou o podcast “Separados de Fresco”.

Podcast esse que já ajudou João Paulo Sousa. Mas… já lá vamos!

“[No ‘Separados de Fresco’] Falo sobre o meu [divórcio], especificamente”, começa por dizer David. “Estávamos os dois muito tristes, tinhamos acabado de nos divorciar, não um do outro, mas dos nossos respetivos ‘ex’. Tão tristes que nem sequer conseguimos ir jantar a casa um do outro. Estávamos no Zoom a falar, e às tantas a Ana disse: ‘devíamos era gravar isto e fazer um podcast para as outras pessoas lá em casa poderem desfrutar da nossa tristeza’. E foi isso”, explica.

“Já tivemos pessoas a dizer que salvámos casamentos”

Até que o apresentador questiona: “Este podcast vai salvar mais casamentos ou acabar com mais casamentos?” “Espero que seja salvar, sinceramente. Já tivemos algumas pessoas a mandarem mensagens a dizer que estão a ouvir em casal (…) já tivemos pessoas a dizer que salvámos casamentos, mas também já tivemos a dizer que destruímos casamentos”, brinca o humorista.

Até que João Paulo Sousa surpreende. “Um bocadinho fora de brincadeiras vou-te confessar seriamente. A primeira vez que ouvi o podcast, o primeiro episódio, não estava fisicamente com a minha mulher, mas estavamos num dia em que estávamos a ter uma discussão. E eu ouvi o podcast e aquilo tocou-me de uma maneira, eh pah… especial, no sentido… Foi sensível para mim ouvir aquilo. No fundo pôs em perspetiva que às vezes discutimos por coisas que não têm rigorosamente sentido nenhum. E fez-me fazer mais rapidamente e com mais vontade as pazes, e apreciar ainda mais o meu casamento, em particular por causa de uma coisa; vocês falam de uma ideia que eu nunca tinha pensado, que é a romantização do divórcio”, revela o jovem.

Até que David Cristina termina. “Fico muito feliz que tenhas dito isso, porque eu acho que esse é o objetivo. Nós gostávamos muitos que as pessoas que estão a pensar divorciar-se, ao menos soubessem no que se estão a meter, porque depois é difícil de reverter.”

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução

Leia também:
João Paulo Sousa revela problemas de audição: “A caminho da surdez”

PUB
Top